O metabolismo depende de uma série de fatores, incluindo genética, sexo, tamanho corporal e idade. Embora a dieta possa ter um pequeno efeito no seu metabolismo, ser mais ativo e participar tanto da atividade aeróbica quanto do treinamento de força é uma maneira mais eficaz de aumentar o seu metabolismo. Limitar o consumo de alguns dos alimentos menos saudáveis pode ajudar a minimizar o ganho de peso e pode ajudar a manter o metabolismo.
Alimentos ricos em gordura
Comer uma dieta rica em gordura por apenas cinco dias pode mudar sua dieta metabolismo, bem como aumentar o risco de resistência à insulina e diabetes, de acordo com um estudo publicado na Obesity em 2015. Isto é especialmente verdadeiro se você experimentar situações estressantes ao longo do dia, de acordo com um estudo publicado na Biological Psychiatry em 2014, que encontrou que as pessoas que sofrem estressores um dia antes de comerem uma refeição rica em gorduras queimaram menos calorias nas seis horas seguintes do que aquelas que não tiveram estressores.
Contaminação com pesticidas chamados organoclorados pode causar diminui no metabolismo, de acordo com um estudo publicado no International Journal of Obesity em 2004. É normal que o seu metabolismo diminua durante a perda de peso devido ao seu novo peso corporal mais baixo, mas e para pesticidas pode retardar seu metabolismo mais do que o esperado. Escolha orgânicos ao comprar as frutas e legumes que tendem a ter mais pesticidas, incluindo maçãs, nectarinas, pêras, uvas importadas, cerejas, morangos, pêssegos, aipo, pimentão e alface para ajudar a limitar essa contaminação com resíduos de pesticidas. Alimentos altamente processados
Um estudo publicado na Food &Nutrição Pesquisa em 2010 descobriu que as pessoas que comeram uma refeição composta principalmente de alimentos integrais queimaram mais calorias ao longo do dia do que aqueles que comeram uma versão mais processada desta refeição com a mesma quantidade de calorias. Coma mais grãos integrais, frutas e vegetais para limitar esse efeito, pois as fibras podem ajudar a aumentar a quantidade de gordura queimada e ajudar a limitar o ganho de peso.
Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrição em janeiro de 2003 descobriu que as refeições que contêm álcool diminuem a quantidade de gordura que você queima, pelo menos temporariamente. Não consuma mais do que um drinque por dia para limitar esse efeito e ajudar a manter um metabolismo saudável. Em vez disso, concentre-se em beber água, bem como chá e café com moderação.