Quando você percebe que reduzir as calorias e os exercícios não está aumentando os últimos quilos extras, atingiu um patamar de perda de peso. Por mais frustrante que seja, é uma parte inevitável da perda de peso, explica David L. Katz, especialista em nutrição residente de “O, The Oprah Magazine”. Como você perde peso, sua taxa metabólica basal também diminui porque seu corpo não precisa queimar tantas calorias quanto costumava, afirma Katz. Ajustar seu programa de perda de peso e ajustar sua dieta ajudará seu corpo a queimar a gordura restante teimosa.
Aumente suas atividades de exercícios. De acordo com a "Enciclopédia de Medicina Esportiva e Ciência", o exercício só é eficaz desde que ele empurre o seu corpo para se adaptar ao estresse do esforço físico. Uma vez que seus músculos se acostumar com o seu treino, aumentar a duração de seus treinos de cardio ou adicionar mais peso ao seu treinamento de força. Por exemplo, se você normalmente faz 30 minutos de atividade aeróbica cinco dias por semana, aumente para 60 minutos por dia ou adicione 5 libras extras. de peso para a sua sessão de levantamento de peso.
Mude para diferentes exercícios ou atividades. Como explica Katz, um patamar de perda de peso também pode surgir se você estiver entediado e perder alguns treinos. Passe uma semana fazendo mais musculação e menos atividade aeróbica, ou tente uma nova atividade de queima de gordura que você não tenha feito antes, talvez uma aula de ciclismo indoor, hidroginástica ou pular corda.
Coma somente alimentos que possam acionar seu mecanismo metabólico, aconselha Joey Shulman, autora de “Os últimos 15: um avanço para perda de peso”. Ela recomenda a eliminação de alimentos processados e gorduras insalubres saturadas e trans. Coma principalmente vegetais - exceto batatas - e frutas, especialmente frutas vermelhas, maçãs, pêssegos, ameixas e laranjas, assim como feijões e grãos integrais. Coma apenas proteínas magras, como peixe, peito de frango, tofu e laticínios com pouca gordura.
Beber de seis a oito copos de água por dia. De acordo com Shulman, a desidratação torna o metabolismo lento. Sem ele, o fígado começa a concentrar-se na retenção de água, e não na queima de gordura. Além disso, seu corpo precisa de água para uma variedade de outras funções que contribuem para a perda de peso, incluindo a digestão e a excreção.
Dica
Durma de seis a oito horas por noite. A Universidade de Chicago Chronicle relata que a perda crônica de sono perturba as funções metabólicas, incluindo o processamento e armazenamento de carboidratos. A privação do sono também reduz a leptina, o hormônio supressor do apetite; o resultado é um aumento da grelina, um hormônio que aumenta o apetite.
Advertências
Aumente a intensidade de seus exercícios gradualmente para evitar lesões. Mesmo que você esteja ansioso para queimar a última gota de gordura, uma lesão o deixará de lado e atrapalhará seus esforços.
Não se exercite se estiver cansado ou com dor; também pode aumentar o risco de lesões.