Há rumores sobre alimentos que aumentam sua taxa metabólica para facilitar a perda de peso. Embora os vegetais sejam alimentos importantes para o controle de peso e boa saúde, a grande maioria não oferece qualquer tipo de aumento metabólico. Nenhum vegetal é um substituto para exercícios aeróbicos, treinamento de força e um plano geral de alimentação saudável. O seu metabolismo é um sistema complicado que é influenciado por seus genes e meio ambiente. É uma soma de todos os processos que seu corpo realiza para fornecer energia a partir das calorias dos alimentos. Um metabolismo elevado permite que você coma mais sem ganhar peso.
Aproximadamente 60% de sua taxa metabólica consiste em seu metabolismo de repouso, ou RMR, a energia que você usa para simplesmente existir. Se você se deitasse na cama o dia todo, ainda queimaria essas calorias para respirar, bombear sangue e realizar outras funções corporais que o manterão vivo.
Até 30% do seu metabolismo vem da atividade física, por exemplo. como caminhar para o seu carro no estacionamento, lavar a louça e correr na esteira. Os 10% finais do seu metabolismo provêm do efeito térmico dos alimentos - as calorias queimadas digerem e absorvem nutrientes dos alimentos que você come.
Como os vegetais podem afetar o seu metabolismo
Os vegetais são uma parte valiosa do alimento. qualquer programa de perda de peso, em parte porque você pode comer grandes porções sem exceder suas necessidades de calorias. Seu alto teor de fibras ajuda a reduzir a digestão para que você se sinta satisfeito por mais tempo, e fornecem vitaminas e minerais que desempenham papéis essenciais em seus processos metabólicos normais.
Outras substâncias comprovaram propriedades termogênicas, ou metabólicas, incluindo chá verde e cafeína - quando consumidos em quantidades adequadas e sob condições ótimas. No entanto, apenas um tipo de vegetais - pimenta quente - tem um efeito comprovado de aumento de calorias no seu metabolismo. Pimenta quente contendo uma grande quantidade de capsaicina pode ter um efeito sobre sua taxa metabólica, relata uma revisão da pesquisa publicada em uma edição de 2010 do International Journal of Obesity.
Capsaicina, que ocorre naturalmente em pimenta, fornece a qualidade que faz sua boca queimar quando você as come. Este composto pode elevar ligeiramente a sua taxa metabólica de repouso e capacidade de queima de gordura, mas apenas por um curto período de tempo. Quanto das pimentas que você precisa consumir para obter um efeito que afeta notavelmente a taxa de queima de calorias não é claro, no entanto.
Capsaicina pode dar um pequeno impulso metabólico
Quando você corta calorias para perder peso, o seu A taxa metabólica de repouso diminui a velocidade naturalmente para conservar energia porque seu corpo sente que pode estar enfrentando uma escassez de alimentos. Isto é especialmente verdadeiro se você não se exercitar. No entanto, pessoas que consumiram capsaicina em todas as refeições, enquanto em uma dieta de baixa caloria não experimentaram uma desaceleração metabólica, mostrou um estudo publicado no PLOS One em 2013. Os pesquisadores concluíram que a capsaicina compensar a tendência natural do corpo para compensar menos calorias, permitindo a perda de peso.
Se você cortar calorias para perder peso, considere adicionar pimenta a saladas, guisados, bifes, sopas e salsas. As pimentas quase não acrescentam calorias, mas podem ajudar a manter seu metabolismo estimulado, de modo que a perda de peso seja um pouco mais rápida.
Impulsos metabólicos mais eficazes
Se você não é fã de pimenta ou prefere não Comê-los frequentemente, você pode aumentar o seu metabolismo através do exercício. Adicione músculo através de treinamento de força, por exemplo. O músculo é um tecido mais metabolicamente ativo e requer um maior número de calorias para sustentar o dia todo. Quando você treina força regularmente e muda a proporção de massa magra para gordura em seu corpo, você naturalmente aumenta sua taxa metabólica.
Simplesmente se movendo mais durante o dia também revolve a porção de atividade física do seu metabolismo. Adicione 10 minutos à sua sessão de exercícios, suba as escadas em vez do elevador ou ande enquanto fala ao telefone. Se você pesa 150 libras, por exemplo, apenas levante-se e dance sua música favorita por 15 minutos, e você queimará cerca de 100 calorias. Essas pequenas adições de movimento se somam e podem ajudá-lo a queimar algumas centenas de calorias extras ao longo do dia.
, , ] ]