Embora a restrição severa de calorias possa induzir uma rápida perda de peso inicialmente, ela não é eficaz a longo prazo. pode de fato levar à perda de peso catabólica, cujos efeitos podem eventualmente dificultar a capacidade do corpo de queimar gordura. A abordagem ideal, por outro lado, é reduzir moderadamente sua ingestão de calorias e realizar exercícios regulares, uma combinação que aumentará a massa muscular magra e queimará gordura.
Função
O músculo é um tecido metabolicamente ativo, significando que requer um fornecimento constante de energia. De acordo com especialistas do Serviço de Pesquisa Agrícola dos EUA, quando você priva seu corpo de calorias, ele se transforma em combustível para suas próprias proteínas musculares, levando à degradação muscular. Como resultado, por causa dessa redução na massa muscular, você pode acreditar inicialmente que perdeu gordura.
Considerações
Devido a essa perda de massa muscular, você queima menos calorias, seu metabolismo fica mais lento e seu corpo realmente começa a armazenar gordura. “À medida que o metabolismo catabólico aumenta, você terá que trabalhar cada vez mais duro apenas para permanecer equilibrado, apenas para não ficar flácido”, diz Stephen Cherniske em “The Metabolic Plan.” Quando a massa muscular e a atividade física estão no lado baixo, seu corpo supõe que pouca energia é necessária para manter seus sistemas musculoesquelético e cardiovascular Quando isso acontece, a resposta automática do trato gastrointestinal e do fígado é enviar calorias extras para serem convertidas em gordura.
Prevenção /Solução