Embora seja bom encontrar os segredos para um metabolismo ultrarrápido em uma garrafa suplementar, isso provavelmente é apenas uma ilusão. É verdade que alguns suplementos podem ter um efeito modesto na queima de calorias - pelo menos, em estudos preliminares - mas muito pouca evidência apoia a teoria de que uma pílula mágica irá ajudá-lo a perder uma quantidade significativa de peso aumentando seu metabolismo. Certos alimentos podem impulsionar o seu metabolismo, no entanto, fazer alterações em seu estilo de vida é a melhor maneira de gerenciar seu peso.
Cafeína e seu metabolismo
A cafeína goza de uma reputação como um impulsionador do metabolismo. Parece fazer sentido - aqueles nervosismo de cafeína que você obtém de uma xícara de café forte podem parecer como se tivessem um metabolismo mais alto. E algumas pesquisas preliminares indicam que a cafeína pode aumentar modestamente o seu metabolismo depois de um treino, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sports Medicine and Physical Fitness em 2011. Os autores do estudo analisaram o efeito da cafeína no consumo pós-oxigênio ou EPOC - o metabolismo natural impulsiona sua experiência após exercícios vigorosos - no treinamento de força em homens. Eles descobriram que a cafeína aumentou o EPOC em 15%, comparado ao EPOC para homens que tomaram placebo. No entanto, esse percentual ainda se traduzia em apenas uma pequena queima de calorias, e os homens que tomavam cafeína queimavam apenas uma média de 27 calorias extras.
E um pequeno estudo em humanos, publicado no European Journal of Clinical Nutrition em 2009 , descobriu que a cafeína aumentou a termogênese - o termo científico para a queima de calorias - em 6% em homens saudáveis. No entanto, os pesquisadores incluíram apenas 12 homens no estudo e analisaram a queima de calorias por apenas 4 horas após tomar o suplemento. Portanto, não está claro se a cafeína mostraria os mesmos benefícios em estudos maiores, ou se esse aumento do metabolismo é realmente suficiente para desencadear perda de peso significativa.
Chá Verde e Queima de Gordura Enquanto o chá verde é outro topo suplemento pensado para aumentar o seu metabolismo, a pesquisa não coincide exatamente com o hype. Algumas evidências dizem que ajuda na termogênese, graças a um composto chamado epigalocatequina galato, ou EGCG, de acordo com uma revisão de literatura publicada no Journal of Medicinal Food em 2006.
No entanto, esse ligeiro aumento metabólico pode não ser significativo o suficiente para ajudar na sua perda de peso. Um estudo, publicado na Nutricion Hospitalaria em 2014, analisou os resultados de mais de 150 estudos anteriores sobre o chá verde - ou extrato de chá verde - e perda de peso para saber mais sobre o quanto isso realmente ajuda. Os pesquisadores descobriram que apenas cinco dos estudos que revisaram foram projetados bem o suficiente para realmente medir se o chá verde ajuda na perda de peso, e esses cinco estudos mostraram que ele não oferecia nenhum benefício significativo na perda de peso. Chave para um metabolismo impetuoso?
Dicas para um metabolismo ardente? E há algumas evidências de que isso pode ajudar. A capsaicina, substância ativa da cocaína, parece afetar a forma como você metaboliza a gordura e envia sinais químicos que desencadeiam a formação de gordura marrom - um tipo de gordura que queima calorias e está associada a um melhor controle de peso - de acordo com uma revisão publicada na revista. Progresso na pesquisa de drogas. E estudos em humanos sobre os benefícios da capsaicina mostraram que ela reduz o apetite, ajuda na perda de peso e aumenta o metabolismo através de seus efeitos sobre a gordura marrom.
No entanto, a maioria desses benefícios foi experimentada com uma alta dose de capsacina. um ambiente clínico, sob supervisão médica, e simplesmente tomar um suplemento de pimenta de caiena em casa pode não ser tão eficaz. E se você comer regularmente comida picante, você pode tornar-se dessensibilizado para os potenciais benefícios de capsaicina supressor do apetite, de acordo com um estudo publicado na Physiology &Comportamento em 2011.
Impulsione o seu metabolismo com alimentos e exercícios, não suplementos
Você não encontrará uma solução fácil para a perda de peso; A melhor opção ainda é emparelhar uma dieta saudável e controlada por calorias com exercícios regulares. Obter mais atividade pode aumentar a queima de calorias ao longo do dia e um treino extenuante pode queimar entre 300 e 600 ou mais calorias, dependendo do tamanho do seu corpo, da intensidade e duração do exercício e da atividade escolhida.
menos calorias do que você queima diariamente para perder peso, e opte por alimentos saudáveis com leves benefícios para aumentar o metabolismo. A proteína queima calorias durante a digestão - cerca de 4 vezes as calorias que você queimaria digerindo carboidratos e 10 vezes as calorias que você queimava e metabolizando a gordura - por isso oferece uma pequena vantagem na perda de peso. Quando você está perdendo peso, aponte para uma ingestão de proteína de 0,82 gramas por quilo de peso corporal. Essa quantidade equivale a 98 gramas de proteína se você pesa 120 libras, 123 gramas se pesa 150 libras, e 148 gramas se pesa 180 libras.
Dê um leve impulso ao seu metabolismo adicionando gengibre às suas refeições . Embora o gengibre por si só não aumente seu metabolismo, ele pode aumentar o número de calorias que você vai queimar digerindo sua comida, de acordo com um estudo publicado no Metabolism em 2012. Adicione gengibre fresco em saladas, marinadas ou mexidos. fritas, ou iniciar a sua refeição com chá de gengibre DIY, feito por infusão de gengibre fatiado em água quente. , , ] ]