Seu metabolismo determina suas necessidades diárias de energia e a eficiência com que você queima calorias. Se você aumentar suas necessidades energéticas aumentando seu metabolismo, mas não adicionando mais calorias na forma de alimentos e bebidas, você acabará com um déficit calórico, o que leva à perda de peso. Certos fatores que determinam sua taxa metabólica, especificamente idade, sexo e altura, não podem ser alterados. Você pode aumentar o seu metabolismo através de outros fatores externos, no entanto.
Passos 1, 2 e 3: Técnicas de Exercício
Um corpo que tem uma maior percentagem de massa muscular tem uma taxa metabólica mais elevada. Aumente a massa muscular adicionando treinamento de força à sua rotina de exercícios. Se você já treina força, considere elevar de forma diferente. Use movimentos de corpo inteiro, como agachamento com barra, levantamentos terra, lunges e exercícios push-pull, para desafiar todos os músculos do corpo e provocar uma queimadura metabólica - ou seja, você queima calorias por horas depois de ter colocado o último weight.
Durante a atividade aeróbica ou aeróbica, troque algumas das sessões semanais em regime permanente por treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT. Quando você alterna o trabalho intenso por vários segundos ou minutos com períodos de atividade mais moderada, você estimula os efeitos metabólicos em seus músculos que ajudam a queimar mais gordura e carboidratos, relatou um estudo em uma edição de 2008 da Applied Physiology, Nutrition and Metabolism. . Você precisará manter o treinamento HIIT várias vezes por semana por pelo menos seis semanas para obter resultados notáveis.
Etapas 4 a 7: Quando e o que você come
Sempre que você come, queima calorias através da digestão, absorção e transporte dos alimentos. Comer refeições pequenas e freqüentes a cada três ou quatro horas pode estimular um pequeno impulso metabólico. Certifique-se de que uma dessas refeições seja o café da manhã; A nutricionista registrada Megan Moore disse ao Today's Dietitian que o café da manhã acelera o metabolismo pela manhã e o libera de uma taxa metabólica de jejum. Em todas as refeições, evite alimentos ricos em açúcar, gorduras saturadas e adoçantes artificiais. Estes ingredientes retardam a digestão e, potencialmente, o seu metabolismo, revelou a nutricionista Lisa M. Cohn na NBC News. Em vez disso, aponte para alimentos ricos em fibras e água, que estimulam a digestão e, assim, aumentam o número de calorias que você queima metabolizando sua comida.
Passos 8, 9 e 10: Incluem Mais Proteína, Especiarias e Cafeína -
Refeições com ênfase na proteína também podem melhorar sua taxa metabólica elevando a termogênese, o processamento metabólico de queima de calorias dos alimentos, relata uma revisão publicada em uma edição de 2004 do Journal of American College of Nutrition. Gengibre, capsaicina e pimenta preta adicionados generosamente aos alimentos podem aumentar um pouco o seu metabolismo, explica um estudo de 2005 publicado na revista Physiology &Comportamento. Este artigo passou a sugerir que o café com cafeína consumido com café da manhã, ou outras refeições, pode aumentar sua taxa metabólica por duas horas.
Etapas 11 e 12: Mova-se mais
Pessoas que se mexem ou se movem espontaneamente com frequência , pode ter um metabolismo que queima até 800 calorias extras por dia, relata a Clínica Médica Riverside. Batendo o pé, balançando os dedos e mudando regularmente em sua cadeira são exemplos de tais movimentos. Movimentos mais conscientes que ajudam você a queimar mais calorias e aumentar sua taxa metabólica diária incluem tomar as escadas em vez de um elevador, andar de um lado para o outro em vez de ficar parado e descer de um ônibus. o caminho para o seu destino.
Passos 13 e 14: truques de estilo de vida O metabolismo do seu corpo aumenta em tempo mais frio, porque seu sistema tem que trabalhar mais para mantê-lo aquecido. Nos meses de clima frio, considere se exercitar ao ar livre e manter a temperatura interna um pouco mais fria para acelerar seu metabolismo. A desidratação pode diminuir o seu metabolismo, disse o Dr. Scott Isaacs à revista Health. Hidrate com água gelada, o que requer que seu corpo gaste algumas calorias extras para aquecê-lo.