casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Fatores que afetam a perda de peso

Para algumas pessoas, perder peso parece ser um piscar de olhos. Sem muito esforço ou planejamento, eles atingem seus pesos-meta em tempo recorde. Para outros, exercitar-se todos os dias e comer com menos esforço ainda não faz muita diferença. Embora os cientistas tenham uma compreensão clara de alguns fatores de perda de peso, outros são menos aparentes, o que torna o processo de emagrecer diferente para todos.

Algumas pessoas têm predisposições genéticas que facilitam o processo. para eles perderem peso e mantê-lo desligado. De acordo com uma pesquisa publicada em 2007 na revista "Diabetes Spectrum", certas mutações genéticas estão ligadas à obesidade em humanos. Mesmo em estudos de gêmeos, nos quais todos os pares de gêmeos comiam o mesmo número de calorias por um período experimental, alguns pares gêmeos ganharam ou perderam muito mais peso do que outros - mas gêmeos idênticos quase sempre perderam ou ganharam a mesma quantidade de calorias. weight.

Taxa Metabólica

Sua taxa metabólica é também um fator relacionado à genética. Em essência, a taxa metabólica define quão eficientemente seu corpo queima calorias, seja em repouso ou quando você está ativo. Embora seja possível acelerar temporariamente sua taxa metabólica com um treino único ou comer determinados alimentos, como aqueles que contêm cafeína ou pimenta, a maneira mais eficaz de aumentar o seu metabolismo e perder peso ao longo do tempo é construir mais massa muscular magra. massa com exercício de força e menor porcentagem de gordura corporal.

Nível de atividade

Mesmo que a genética pareça estar contra você, você pode progredir na perda de peso com exercícios consistentes. A atividade física queima calorias e, embora o treinamento de resistência normalmente não queime tantas calorias quanto o exercício cardiovascular, ele desenvolve músculos, o que aumenta sua taxa metabólica. Em uma pesquisa publicada em 2011 no "PLOS Medicine", os cientistas descobriram que, em uma ampla gama de indivíduos que tiveram uma mutação genética associada à obesidade, aqueles que se exercitaram regularmente tinham quase 30% menos chances de estar acima do peso. Você come

É um acéfalo - sua dieta, em grande parte, determina o quanto você pesa. Em média, os vegetarianos e os vegans são mais magros que os que comem carne, mesmo que comam um número similar de calorias todos os dias. "A explicação mais provável é que o seu corpo metaboliza calorias de maneira diferente, dependendo de onde elas vêm, então alimentos que são ricos em fibras e proteínas vegetais podem beneficiar mais o seu metabolismo do que alimentos ricos em gordura saturada e colesterol. Seus padrões alimentares também desempenham um papel em quanto você pesa. Por exemplo, quase 80% dos membros do National Weight Control Registry, que rastreia pessoas que mantiveram uma perda de peso, tomam café da manhã diariamente - um hábito que pode ajudar a refrear a fome e a compulsão ao longo do dia.>

Você pode não pensar muito sobre isso, mas seu ambiente e ambiente fazem uma grande diferença em quanto você pesa. Se a sua vizinhança é altamente viável, por exemplo, você pode achar mais fácil perder peso do que alguém que mora em uma área remota e precisa dirigir em qualquer lugar. O emagrecimento também é mais realista para as pessoas que podem facilmente acessar e comprar alimentos saudáveis ​​ou que moram em lares onde alimentos saudáveis ​​estão prontamente disponíveis.