Seu metabolismo determina a taxa em que seu corpo queima calorias, o que afeta a facilidade com que você ganha ou perde peso. Enquanto genética desempenha um papel importante na definição de sua taxa metabólica, certos produtos podem ajudar a dar um impulso. Se você acha que seu metabolismo pode ser lento, consulte o seu médico para descartar uma causa médica.
Pesos livres para aumentar o metabolismo
O músculo é um dos principais contribuintes para o seu metabolismo. Trabalhar para construir músculos pode ajudar seu corpo a queimar mais 50 calorias por dia, de acordo com a Universidade do Novo México. Seja na academia ou em casa, os pesos livres são um ótimo complemento para o seu regime de aumento do metabolismo. Eles podem ser usados para construir os músculos dos braços, costas, peito e pernas.
Mas antes de ir comprar um aparelho, consulte um personal trainer para revisar os exercícios e a forma de segurança e eficácia. Para construir músculos, seus pesos livres precisam ser pesados o suficiente para que o último representante seja tão difícil que seja difícil terminar. Você não tem que parar em pesos livres também. Bandas de resistência também funcionam bem para construir músculos e aumentar o seu metabolismo.
Sneakers para queimar calorias
O exercício cardiovascular planejado é a maneira mais eficiente de estimular sua taxa metabólica, de acordo com o NHS Choices. Você não precisa participar de um ginásio ou ter aulas para fazer o seu exercício; tudo o que você precisa é de um par de tênis que caiba perfeitamente e ofereça um bom suporte, além de um lugar seguro para passear, que é uma forma eficaz de queimar calorias. Uma pessoa de 100 quilos caminhando a uma distância de 15 minutos queima 334 calorias por hora. Além disso, a caminhada é de baixo impacto e uma forma segura de exercício para a maioria dos níveis de condicionamento físico. Certifique-se de consultar seu médico antes de amarrar seus tênis para obter o OK com base em sua própria saúde pessoal.
O chá verde pode não dar o seu metabolismo tanto de um impulso como trabalhar fora, mas as catequinas e cafeína em um copo pode aumentar a queima de calorias e gordura, de acordo com um artigo de revisão de 2007 publicado no American Journal of Physiology. No entanto, na perda de peso, o chá verde pode não ser o caminho a percorrer, de acordo com um estudo de revisão de 2012 publicado no Cochrane Database of Systematic Reviews. Este estudo descobriu que, enquanto o chá verde ajudava as pessoas a perder peso, a quantidade perdida - cerca de 2 libras em 12 semanas - não era significativa.
Dito isto, o chá verde faz uma adição saudável à sua dieta diária. e a maioria dos adultos pode consumir com segurança duas a três xícaras por dia. Você pode querer ser cauteloso ao beber chá verde, no entanto, se estiver tomando algum remédio, como anticoagulantes, betabloqueadores, anticoncepcionais, antibióticos ou certos medicamentos de venda livre, como o paracetamol, devido ao potencial para resultados negativos. interações.
Poder de Hot Peppers
Se você gosta de especiarias, pimenta caiena também pode até sua queima de calorias. A capsaicina, substância da pimenta que fornece calor, aumenta o gasto de energia, de acordo com um artigo de revisão de 2015 publicado no International Journal of Obesity, e também ajuda a controlar o apetite.
Adicione algumas fatias de pimenta a sopa ou salada para um chute pequeno, ou, polvilhe o pó seco em seu arroz integral ou batata cozida. Pode também adicionar um pouco de calor extra à sua próxima panela de chili ou frango assado.
Se tiver alergia a bananas, kiwis, castanhas ou abacates, também pode ser alérgico a pimentos vermelhos, de acordo com o Universidade de Maryland Medical Center, e pode não querer usá-lo como seu impulsionador do metabolismo. Além disso, você pode querer ter cuidado se tiver úlceras no estômago ou problemas com azia devido à possível irritação da pimenta.