Embora não seja necessariamente fácil, você pode mudar o seu metabolismo. Infelizmente, essas mudanças podem ocorrer nos dois sentidos. Enquanto muitas pessoas preferem acelerar o seu metabolismo, também é possível retardá-lo. A velocidade do seu metabolismo decorre em grande parte da genética, portanto, quaisquer alterações provavelmente serão relativamente pequenas. Você provavelmente terá que fazer várias alterações para ter um efeito significativo sobre quantas calorias você queima a cada dia.
Consumo de calorias e metabolismo
Cortar sua ingestão de calorias pode retardar seu metabolismo, especialmente se você reduzir drasticamente calorias para tentar perder peso rapidamente. Restringir sinais de calorias ao seu corpo para retardar o seu metabolismo; seu corpo sente que você não está recebendo comida suficiente, então diminui sua queima de calorias para preservar suas reservas de gordura. Isso pode dificultar a perda de peso. Se você for mulher, certifique-se de ingerir pelo menos 1.200 calorias por dia e, se for homem, consuma pelo menos 1.800 calorias de sua dieta. Se isso não ajudar você a perder peso tão rapidamente quanto quiser, tente adicionar mais exercícios em vez de comer menos para não atrapalhar seu metabolismo.
Como a composição corporal altera o metabolismo?
composição corporal - a proporção de tecido adiposo para tecido magro, como músculo - também afeta o seu metabolismo. Músculo queima cerca de 6 calorias por quilo por dia, enquanto a gordura usa apenas 2 calorias por quilo por dia, então quanto mais tecido muscular você tem, mais calorias você vai queimar. Se você perder músculo quando você perder peso e, em seguida, recuperar algum desse peso, os ganhos serão tecido adiposo, então você pode acabar com o mesmo peso que você começou, mas com um metabolismo mais lento. Certifique-se de fazer algum treinamento de resistência enquanto estiver fazendo dieta para ajudar a limitar a quantidade de músculo que você perde, e não se esqueça que à medida que você emagrecer, precisará comer menos calorias para abastecer seu corpo novo e menor e evitar recuperar você trabalhou tão duro para perder.
Envelhecimento, perda de massa muscular e metabolismo O seu metabolismo também pode diminuir à medida que envelhece; tipicamente, diminui cerca de 1 a 2% a cada 10 anos, e é por isso que as pessoas tendem a ganhar peso com mais facilidade à medida que envelhecem. A razão mais provável para essa diminuição é por causa das mudanças na composição corporal, já que as pessoas muitas vezes perdem músculos e engordam com a idade. Essa média de perda muscular varia entre 3 e 8% a cada década após completar 30 anos, segundo um artigo de revisão publicado na Current Opinions in Clinical Nutrition and Metabolic Care em 2010. Você pode limitar essa perda muscular exercitando-se regularmente e comendo cerca de 25 a 30 gramas. de proteína por refeição. Você pode obter essa quantidade de proteína comendo uma porção de 4 onças de atum, combinando um peito de frango de 3 onças com 1/4 xícara de amendoim ou tomando um copo de lentilhas cozidas com um copo de leite desnatado como parte de sua refeição. Como o sono afeta o metabolismo
Como o sono afeta o metabolismo xml feed Como o sono afeta o metabolismo xml feed Cortar de volta no sono não vai apenas deixá-lo cansado no dia seguinte, também pode diminuir seu metabolismo. As pessoas que dormem menos não metabolizam glicose ou açúcar, bem como aquelas que dormem o suficiente, de acordo com um artigo de revisão publicado em 2010 no International Journal of Endocrinology. Isso é provavelmente o resultado do efeito do sono sobre o hormônio do crescimento, que afeta o crescimento muscular e ajuda a controlar seu metabolismo. Os níveis de hormônio do crescimento geralmente atingem o pico logo depois que você adormece, mas quando você não dorme, não sente esse pico de hormônio de crescimento.
Não dormir o suficiente também pode aumentar o apetite e diminuir a queima de calorias. ao longo do dia, o que aumenta o risco de ganho de peso e obesidade. Apontar pelo menos 7 horas de sono por noite para limitar esse risco.
Efeitos Quimicos no Metabolismo
Um número de produtos químicos, chamados obesogênicos, pode interferir no seu metabolismo e aumentar sua probabilidade de ganhar peso, observa um artigo de revisão publicado no Environmental Health Perspectives em 2012. Cerca de 20 produtos químicos diferentes estão neste grupo, incluindo uma substância chamada tributilestanho, que é usada como conservante na madeira; ftalatos, em muitos produtos de cuidados pessoais e purificadores de ar; glutamato monossódico em alimentos processados e o BPA em alguns produtos enlatados e recibos de caixa. Usar plásticos com menos frequência, comer alimentos orgânicos e filtrar a água pode ajudar a minimizar sua exposição a esses produtos químicos. , , ] ]