A digestão de alimentos é uma das maneiras que seu corpo queima calorias. Embora, em teoria, pareça que comer com mais frequência o ajudaria a queimar mais gordura, a pesquisa diz o contrário. Converse com seu médico para discutir maneiras saudáveis para você queimar gordura. Noções básicas sobre queima de calorias Seu corpo queima calorias de três maneiras: taxa metabólica basal ou BMR, digestão de alimentos e atividade. BMR e atividade compõem a maior parte do seu metabolismo de queima de calorias.
O BMR é o número de calorias que seu corpo precisa para manter as funções normais do corpo, como respiração, freqüência cardíaca e atividade cerebral. É responsável por 60% a 70% de suas necessidades diárias de calorias.
A atividade não inclui apenas exercícios como sua corrida diária, mas também atividades diárias, como escovar os dentes e caminhar até o carro. Atividade compõe 20 por cento a 30 por cento da sua taxa metabólica.
Efeito Térmico dos Alimentos
A digestão dos alimentos, também referida como o efeito térmico dos alimentos, é o menor componente do seu metabolismo, sendo responsável por 10 por cento das suas necessidades diárias de calorias. É o número de calorias que seu corpo queima digerindo, absorvendo, transportando e armazenando os alimentos que você come.
A quantidade de energia necessária para queimar os principais nutrientes dos alimentos também é diferente. É preciso mais energia para digerir proteínas do que para digerir carboidratos ou gordura. Pesquisas sobre frequência de refeições
Comer com mais frequência pode não ajudar você a queimar mais gordura. Um estudo publicado em 2010 no British Journal of Nutrition investigou os efeitos sobre o peso da frequência das refeições - três refeições por dia versus seis refeições por dia - em um grupo de adultos obesos que ingeriram o mesmo número de calorias. Os pesquisadores não encontraram diferença no peso ou perda de gordura entre os dois grupos após o período de estudo de oito semanas.
Outro estudo, publicado em 2007 no American Journal of Clinical Nutrition, investigou o efeito de comer apenas uma refeição. um dia comparado a três refeições por dia com peso em um grupo de adultos saudáveis e com peso normal. O estudo não encontrou nenhuma mudança significativa no peso entre os dois grupos no final do estudo de oito semanas. No entanto, observou uma diminuição na massa gorda no grupo que come uma refeição por dia, mas também um aumento na fome e pressão arterial.
Dieta e Exercício
Para obter o seu corpo a queimar gordura para ajudar na perda de peso, você precisa alterar sua equação de calorias, criando um balanço calórico negativo. Isso significa comer menos calorias do que seu corpo precisa, aumentando o número de calorias que seu corpo queima com exercícios planejados ou fazendo as duas coisas.
Comer a cada duas horas pode não ajudar a queimar mais gordura, mas pode ajudar no controle da fome ao reduzir sua ingestão total de calorias para promover a perda de gordura.