O inverno é uma época para cacau quente, biscoitos e aconchego ao fogo. Essas guloseimas tentadoras e uma redução na atividade física significam que você pode estar comendo mais calorias e queimando menos, causando um excedente de calorias - uma receita para ganho de peso. Mas não são apenas os prazeres e o tempo frio que o encorajam a dar comportamentos de engorda. A depressão causada pela mudança de estação influencia o apetite e o humor de algumas pessoas. Você também está geneticamente programado para comer e armazenar mais calorias no inverno, já que o inverno era, historicamente, uma época de escassez de alimentos.
Depressão sazonal
O inverno desencadeia transtorno afetivo sazonal, ou SAD, em algumas pessoas . Geralmente é caracterizada por depressão que começa no outono, piora no inverno e termina na primavera. A Cleveland Clinic estima que cerca de meio milhão de pessoas sofrem de SAD, com sintomas como tristeza profunda, irritabilidade, falta de interesse em atividades que normalmente trazem prazer, incapacidade de se concentrar, fadiga extrema e aumento da necessidade de sono. A maioria dos pacientes vive em climas do norte. Muitas pessoas com SAD também acham que desejam carboidratos e ganham peso quando satisfazem esses desejos. Pesquisadores acreditam que a SAD ocorre porque os dias curtos contribuem para a luz solar menos disponível. A falta de luz pode redefinir os relógios biológicos das pessoas e afetar negativamente o humor, o sono e os hormônios. A luz também interfere na liberação do cérebro de neurotransmissores, que afetam o humor e os desejos por comida.
Procure apoio médico se tiver sintomas de SAD para garantir que não esteja relacionado a outro problema físico ou psicológico. Light terapia e nutrição adequada são maneiras de tratar o SAD.
menos atividade física -
frio e ruas geladas significa que você é menos propensos a dar um passeio depois do jantar, estacionar mais longe no lote ou gastar "the weekend hiking.", 3, [[Essas pequenas interrupções no movimento se somam, então você queima menos calorias o dia todo. O exercício ao ar livre também é mais limitado no inverno - passeios de bicicleta, natação e corridas ao ar livre são comprometidos pelas temperaturas mais frias. Se você não restringir seus hábitos alimentares para compensar o ritmo mais lento do seu corpo, você pode se deparar com um excedente de calorias que leva ao ganho de peso. Quando você está preso dentro de casa, você também está mais próximo da cozinha e lanches. O tédio pode levá-lo a comer mais.
O inverno não precisa significar hibernação. Use a temporada para explorar novos esportes, como esqui cross-country e snowshoeing. Junte-se a um ginásio para os meses de inverno para que você possa continuar correndo ou andar de bicicleta dentro de casa. Mesmo se você não está em exercício formal, pá de neve, construindo um boneco de neve com seus filhos, ou dar um passeio em altas temperaturas são maneiras de queimar calorias no inverno. guloseimas de férias para ganho de peso significativo no inverno. A pessoa média coloca apenas meio quilo a partir de meados de novembro a meados de janeiro, no entanto, relatou o New England Journal of Medicine, em 2000. O problema com esse peso é que você não costuma perdê-lo na primavera e no verão, então , ao longo de vários anos, soma-se. Os alimentos pesados e salgados, guloseimas açucaradas e bebidas altamente calóricas podem levar à retenção de água e ao inchaço que fazem você se sentir maior também.
Para evitar ganhar peso em torno dos feriados, limite o número de calorias que você consome "from holiday treats and drinks.", 3, [[Economize suas calorias para as mais deliciosas opções que não estão disponíveis em outras épocas do ano. Evite comer com abandono para não desafiar as probabilidades e ganhar mais do que a média. Ainda carregar metade do seu prato com legumes frescos e aguados, como verduras para manter a contagem de calorias baixa e sua ingestão de alimentos alta.
Mecanismos de Sobrevivência de Inverno
O inverno também é um tempo para comer demais por causa do pre -programação de seus genes. Seu corpo é projetado para lidar com a escassez de inverno, propôs um artigo publicado em 2014 na edição da Síndrome Metabólica e Distúrbios Relacionados. Pesquisadores sugerem que as pessoas têm uma tendência natural a consumir calorias extras quando o tempo está frio, porque, historicamente, a comida era menos disponível. Quando você come refeições no inverno, você exagera porque seu corpo está preparado para temer que será sua última refeição por um tempo. Nos tempos modernos, porém, a comida nunca está muito longe, então esse mecanismo de sobrevivência ultrapassado pode ser responsável por algum ganho de peso no inverno.
Você também pode estar predisposto a desejar alimentos que normalmente são sazonais no inverno, como vegetais ricos em amido, como batatas e abóbora. Os vegetais ricos em amido tendem a ser mais calóricos quando comparados com os que prevalecem no verão, como frutas vermelhas e verduras.