Fazer dieta é um trabalho árduo. Mesmo se você está cortando calorias e se exercitando, os quilos extras ainda podem se apegar teimosamente ao seu corpo. Certas condições médicas, hábitos de vida e escolhas alimentares podem estar sabotando seus esforços de perda de peso. Fale com um médico ou nutricionista que possa ajudá-lo a fazer um plano de alimentação e exercícios. Se você ainda não perder peso, considere outras razões pelas quais os quilos não vão sair.
Genética
O peso corporal tem um forte componente genético, de acordo com a Dra. Melina Jampolis, uma nutricionista médica. especialista. Centenas de genes desempenham um papel no controle de peso. Muitos desses genes destinam-se a garantir a sobrevivência quando a comida é escassa, dificultando a perda de peso quando a comida é abundante. Dê uma olhada em seus pais e avós. Se o excesso de peso tende a ocorrer em sua família, o excesso de peso pode estar em seus genes.
Dieta
Verifique se você está recebendo todos os nutrientes que seu corpo precisa. Uma dieta pobre pode resultar em desejos e um metabolismo lento, de acordo com "Psychology Today". Considere também intolerâncias alimentares. Eles podem levar a inchaço e ganho de peso da água, e afetam até um em cada 10 pessoas, de acordo com a CNN. As intolerâncias alimentares mais comuns são laticínios, glúten, ovos, soja, milho e nozes. Os sintomas mais comuns incluem inchaço, gases, diarréia e constipação.
Lifestyle
Apontar para sete a nove horas de sono a cada noite. A falta de sono pode levar ao ganho de peso. O sono desencadeia a produção de hormônio do crescimento, que estimula a queima de gordura muscular. O sono também melhora a sensibilidade à insulina, o que diminui a tendência do corpo a produzir gordura e regula os hormônios que controlam o apetite, a leptina e a grelina. O estresse persistente também pode levar ao ganho de peso. O hormônio do estresse cortisol pode promover o armazenamento de calorias em excesso, particularmente na forma de gordura da barriga. Bata o estresse, exercitando-se regularmente e praticando técnicas de gerenciamento de estresse, como ioga e respiração profunda.
Condições Médicas
Certas condições médicas aumentam o risco de excesso de peso. Muitas pessoas com hipotireoidismo estão acima do peso. Eles também podem experimentar fadiga, intolerância ao frio com baixa temperatura corporal, dor e má função mental. Mais de 26 milhões de americanos sofrem de hipotireoidismo, e menos de 1/3 deles são devidamente diagnosticados ou tratados, de acordo com "Psychology Today". Fúngico, também conhecido como Candida ou levedura, supercrescimento pode levar a ambos os desejos de açúcar e ganho de peso. A resistência à insulina também está associada ao excesso de peso. A resistência à insulina está associada à síndrome dos ovários policísticos, uma condição na qual os ovários de uma mulher produzem um excesso de hormônios masculinos.
Recomendações
Converse com seu médico sobre os medicamentos que você está tomando; alguns medicamentos podem causar ganho de peso. Marque uma consulta com um médico para realizar um exame de hormônio estimulante da tireoide se você acredita que sofre de hipotireoidismo. Se você acha que pode ter síndrome do ovário policístico, pergunte ao seu médico para verificar os seus níveis de hormônios sexuais para um desequilíbrio de testosterona, progesterona e estrogênio. Tente uma dieta de eliminação se você acha que pode ter intolerâncias alimentares. As dietas de eliminação envolvem a remoção gradual de possíveis alérgenos alimentares da sua dieta.