Estrogênio, Menopausa e Peso
Parece que as mulheres comparam estrogênio suplementar, incluindo o estrogênio vegetal encontrado em alimentos, com ganho de peso. A terapia hormonal é prescrita para ajudar a controlar os sintomas da menopausa para as mulheres que passam pela perimenopausa. Isso também acontece de ser o período em que as mulheres experimentam mais ganho de peso. Então, naturalmente, as mulheres que tomam suplementos hormonais que ganham peso podem culpar a terapia adicional. No entanto, hormônios estrogênicos, seja de um suplemento ou de alimentos, não parecem ser os culpados pelo ganho de peso, de acordo com um artigo publicado em 2000 na Maturitas. Em vez disso, o que provavelmente provoca os quilos adicionais é a desaceleração geral no metabolismo que ocorre naturalmente com o envelhecimento.
Alimentos e Peso de Soja
Se você está tentando perder peso ou ganhar alguns quilos, o total de calorias é o jogador principal. No entanto, alimentos à base de soja podem ajudar a promover a perda de peso em pessoas obesas, de acordo com um artigo publicado em 2002 no American Journal of Clinical Nutrition. Ainda não está claro, no entanto, se os benefícios da perda de peso são dos fitoestrogênios ou de outro componente do alimento da soja, como a proteína. Quando eles fazem parte de sua dieta diária ao longo da vida, os fitonutrientes podem também ajuda a prevenir a obesidade, de acordo com um estudo animal de 2015 publicado na revista Molecular Nutrition and Food Research que descobriu que ratos alimentados com uma dieta rica em fitoestrógenos de soja tinham menos probabilidade de se tornarem obesos. Mas é importante notar que os estudos com animais nem sempre se traduzem em humanos. Antes de fazer o tofu embaralhar o seu café da manhã diário, tenha em mente que a conexão entre o fitoestrógeno e a perda de peso ainda está sob investigação, e mais pesquisas são necessárias para entender melhor se os hormônios da planta têm benefícios para o controle de peso. Fitoestrogênios
Os benefícios do fitoestrógeno vão além do peso. Enquanto o júri ainda fala sobre o quão benéfico o hormônio vegetal é para o coração, pode ser bom para os ossos. Parece que os fitoestrógenos podem ajudar a prevenir a perda óssea e estimular o crescimento ósseo. Isso é especialmente bom para as mulheres devido ao aumento do risco de osteoporose. Porque pode mimetizar estrogênio, no entanto, há uma preocupação sobre como o nutriente vegetal pode afetar o câncer sensível a hormônios em mulheres, especialmente para sobreviventes de câncer de mama. . Os pesquisadores ainda estão debatendo se os fitoestrogênios são bons ou ruins para aqueles com histórico de câncer de mama devido a evidências conflitantes. Muitos profissionais de saúde sentem que é melhor errar do lado da cautela e evitar o hormônio vegetal. Se você tem um histórico de câncer de mama, converse com seu médico sobre se é seguro incluir alimentos que contenham fitoestrogênios em sua dieta.
Fitoestrogênios em alimentos
Embora a soja seja considerada uma das principais fontes de câncer de mama. fitoestrogênios, você pode já estar recebendo esses hormônios de plantas de outros alimentos em sua dieta, incluindo linhaça e outras sementes, bagas, nozes, grãos e frutas.
Se você quiser aumentar sua ingestão de fitoestrogênio, tente petiscar edamame ou nozes de soja, fazendo um tofu fritar ou usando leite de soja no lugar do leite de vaca habitual em seu café ou chá. Você também pode borrifar sementes de linhaça no seu iogurte matinal ou cereal quente, adicionar um punhado de nozes à sua salada ou comer frutas para a sobremesa.