À medida que mais americanos continuam a ficar acima do peso, a maioria das mulheres que procuram uma pílula que pode mudar o tamanho do seu corpo quer perder quilos, e não ganhá-los. Mas existem numerosas condições médicas em que é aconselhável que as mulheres afetadas ganhem peso, e felizmente as drogas usadas para tratar essas condições muitas vezes têm ganho de peso como um efeito colateral - um que é geralmente indesejado, mas nesses casos é um bônus. As mulheres saudáveis que procuram ganhar massa muscular são aconselhadas pelos nutricionistas a evitar as pílulas sem receita médica e concentrar-se em dietas saudáveis e proteínas em pó.
Antidepressivos Nem todos os medicamentos que ajudam as mulheres a ganhar peso exercem seus efeitos únicos ou primários nos próprios processos metabólicos humanos. Alguns têm um efeito indireto no tratamento de uma condição subjacente que levou a perda de peso indesejada ou insalubre no pior lugar. Entre estes estão os antidepressivos, como os da classe SSRI, incluindo Zoloft, Prozac e Paxil; essas drogas podem ajudar as mulheres com anorexia nervosa a ganhar peso porque a ansiedade e a depressão são características subjacentes dessa perigosa doença.
Antipsicóticos e estabilizadores do humor
Muitos medicamentos usados para tratar transtornos do humor severos, como esquizofrenia e bipolar desordem, levam a um ganho de peso acentuado em algumas mulheres. O lítio, usado por muito tempo para tratar a DBP, resulta em algum grau de ganho de peso em cerca de dois terços dos pacientes. Depakote e outras drogas na classe antipsicótica-anticonvulsivante combinada estimulam o apetite aumentando o apetite, enquanto várias drogas usadas no tratamento da esquizofrenia - em particular medicamentos mais novos, como o Leponex, Zyprexa e Risperdal - normalmente resultam em algum grau de massa corporal adicional. Medicamentos anti-Diabetes
Pessoas com diabetes tipo II não são normalmente abaixo do peso, mas muitos podem ser especialmente mulheres. Ao contrário dos diabéticos Tipo I, eles não precisam tomar injeções de insulina e, em vez disso, podem tomar medicamentos orais, como Glucotrol e Micronase, com o objetivo de aumentar a secreção de insulina pelo pâncreas. A insulina - apelidada de "hormônio anti-exercício" - estimula o apetite e promove o armazenamento de carboidratos, proteínas e gorduras, ajudando aqueles que precisam ganhar peso se aproximando de seu tamanho saudável ideal.
Corticosteróides
Os corticosteróides, usados no tratamento a curto e longo prazo da doença pulmonar obstrutiva e como antiinflamatórios em várias outras condições, podem produzir um ganho de peso pronunciado e rápido; Por exemplo, metade dos pacientes que tomam prednisona por um ano pode esperar cerca de 30 libras. O ganho de peso é resultado de vários fatores; a retenção de líquidos e o aumento do apetite são os principais, mas os corticosteróides também podem causar uma redistribuição da gordura corporal em locais como as costas e o pescoço, que as mulheres podem querer evitar.