Considerar o Dia
Se você passar o dia inteiro sentado em uma mesa, usar pesos não fará você queimar mais calorias, não importa quão pesadas elas sejam. está. Se você é bastante ativo durante o dia, usar pesos pode aumentar um pouco sua queima de calorias, mas não espere milagres. Por exemplo, se você usar pesos no tornozelo e no pulso durante a limpeza da casa, poderá queimar mais algumas calorias, mas não desenvolverá ganhos de força. Pesos de pulso e tornozelo simplesmente não são pesados o suficiente para estimular o crescimento muscular, mas eles são pesados o suficiente para cansá-lo mais cedo.
Não durante o treino
Usar pesos no tornozelo durante o treino cardio aumenta drasticamente o risco de articulação ferimento porque altera a sua marcha e desequilibra o seu corpo. Usar pesos de pulso e tornozelo durante uma rotina de treinamento de força também não o ajudará. Para que o treinamento de resistência seja eficaz, você deve levantar pesos pesados o suficiente para não fazer mais do que 12 a 15 repetições. A menos que você esteja se recuperando de uma doença ou lesão grave, os pesos do punho e do tornozelo não fornecerão o estresse muscular necessário.
Uso Apropriado
É claro que os pesos dos pulsos e tornozelos têm seu lugar. Se você estiver preso em uma mesa o dia todo, colocando um par de pesos no tornozelo e fazendo mini-aumentos nas pernas enquanto trabalha, vai queimar mais calorias do que apenas ficar sentado lá. Você pode usá-los para passear com o cachorro, fazer recados ou qualquer atividade que permita que você ande devagar o suficiente para prestar atenção em sua marcha. Mantê-los ao lado do sofá para que você possa fazer algumas calistênicas leves enquanto assiste à televisão pode ajudá-lo a encaixar mais atividade em seu dia - apenas não conte essas atividades para o treino do dia.
Alternativas
Existem maneiras muito mais eficazes para aumentar a sua queima de calorias. Adicione treinamento intervalado à sua rotina de cardio e aumente o ritmo em geral. Faça uma sessão de peso mais longa e intensa para cada grupo muscular principal, duas vezes por semana. Seja mais ativo ao redor - estacione longe, suba as escadas e ande rápido onde quer que você vá. Não dirija quando puder andar de bicicleta, não ande de bicicleta quando puder andar e não andar quando puder correr.