Levantar pesos para perder peso pode ir contra a ideia comum de realizar mais atividades aeróbicas para perder peso, mas o levantamento de peso é um modo altamente eficaz de treinamento para perda de gordura. Sua rotina de levantamento para perda de peso será um pouco diferente de um ganho de músculo ou fortalecimento, mas você ainda precisa acertar os pesos para resultados máximos.
Escolhendo os exercícios certos -
Escolhendo exercícios fáceis , particularmente as de uma única articulação, como roscas de bíceps e panturrilhas, simplesmente não cortam. O técnico Michael Stefano recomenda aderir a movimentos multi-articulares. Grandes exercícios, como supino e deadlifts, são muito mais desafiadores, trabalham mais músculos e queimam mais calorias. Além disso, os grupos musculares menores, como seus braços, ainda são trabalhados com esses exercícios compostos multi-articulares. (Ref 1)
Selecionando seus pesos
Aderir a pesos leves e realizar dezenas de repetições para sentir a queimadura pode ser tentador, mas não oferece um desafio suficiente para estimular a perda de peso. Iniciantes devem escolher um peso que não podem completar mais de 12 a 15 repetições, enquanto levantadores mais avançados devem ficar mais pesados por seis a oito repetições por série, aconselha o treinador Alwyn Cosgrove, da Results Fitness, na Califórnia. (Ref 2) Estes conjuntos podem ser mais curtos do que os conjuntos de alta repetição com pesos leves, mas são muito mais exigentes e mais propícios à perda de peso.
Parcerias de Exercício
Para aproveitar melhor seus treinos, par exercícios juntos, em vez de descansar depois de cada set. Colocar exercícios de costas sem descanso pode aumentar a produção de testosterona - abundante em homens, mas presente em pequenas quantidades em mulheres - e apoiar o crescimento muscular enquanto aumenta o humor e energia e aumenta o metabolismo, ambos ajudando na perda de gordura, de acordo com Treinador Mehmet Edip de Muscle and Fitness. (Ref 3) Par exercícios para diferentes grupos musculares juntos, para que sua força no segundo exercício não seja comprometida. Exemplos incluem agachamentos com supino em banco, prensas militares com agachamento frontal ou halteres com linhas de braço único.
Dicas gerais
Quanto mais você treina, mais calorias você queima, mas você precisa descansar também. Apontar para três ou quatro treinos de treinamento de peso por semana, com um dia de folga entre cada treino. Procure fazer algum tipo de melhoria de sessão para sessão, seja usando pesos progressivamente mais pesados, realizando mais repetições ou reduzindo seu tempo de descanso. Adicione 20 a 30 minutos de cardio de intensidade moderada nos dias entre as sessões de pesos ou no final dos exercícios de pesos. Reduza suas calorias para ajudar na perda de peso.
, , ] ]