casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

A Ginástica Ajuda-o A Perder Peso?

As ginastas competitivas têm alguns dos corpos mais finos e mais bem afiados nos esportes. Ginastas femininas, em particular, têm figuras minúsculas. No entanto, ginastas competitivas começam a treinar na infância, treinam muitas horas por dia e seguem dietas rígidas. Então, a ginástica ajuda a perder peso se você não está treinando em um nível competitivo? A resposta depende do seu equilíbrio geral de dieta e exercício, e se você está ou não preparado para passar muito tempo na academia.

Calorias Queimadas

A ginástica é classificada como uma queima moderada de calorias. exercício. Isso significa que uma pessoa de 75 quilos queima cerca de 298 calorias por hora fazendo ginástica, contra cerca de 334 calorias por uma hora de caminhada rápida a 4 mph e 446 calorias por hora de corrida, de acordo com a Harvard Heart Letter. Isso significa que, se você quiser fazer ginástica especificamente para perda de peso, precisará dedicar mais tempo ao exercício e se contentar com a perda de peso lenta e gradual. Além disso, se você não tem acesso a uma academia especial ou centro de treinamento, treinamento e equipamento, provavelmente não é uma opção prática para perda de peso.

O que comer

A fim de perder peso , você precisa modificar sua dieta para queimar mais calorias do que consome. Parte da razão pela qual os ginastas competitivos são tão pequenos é que eles seguem dietas muito rígidas e, de acordo com o livro "Nutrição: Conceitos e Controvérsias", são propensos a distúrbios alimentares. Você pode perder peso e desenvolver hábitos alimentares saudáveis, concentrando-se em uma dieta balanceada com muitas frutas, verduras e grãos integrais, que são relativamente pobres em calorias e ricos em nutrientes, mas é improvável que você alcance a magreza extrema de um ginasta profissional.

Quando comer

O momento certo para as suas refeições pode ajudá-lo a conseguir a perda de peso. Em seu livro “Guia de Nutrição Esportiva de Nancy Clark”, Nancy Clark observa que ginastas que comem pouco durante o dia têm maior probabilidade de comer demais à noite e comer mais calorias vazias, como açúcar e álcool. Para evitar ânsias e fornecer combustível ao seu corpo para exercícios, ela recomenda que você faça refeições pequenas e regulares durante o dia para manter seu metabolismo alto e mantê-lo satisfeito. Isso evitará binges de calorias que prejudicam o seu exercício. Um dos principais benefícios da ginástica é que tonifica e condiciona o seu corpo. De acordo com o livro "Diabetes for Dummies", aumenta a resistência muscular e flexibilidade, o que resulta em múltiplos benefícios para a saúde. Desenvolver a massa magra aumenta o seu metabolismo e ajuda a queimar mais gordura, o que promove a perda de peso, enquanto o aumento da flexibilidade alonga os músculos e torna o corpo mais tonificado e bem formado. No entanto, como a ginástica queima relativamente poucas calorias e depende de longos períodos de treinamento e de melhorias graduais na força e no condicionamento, é preciso muito comprometimento para ver os resultados. Se você quer perder peso rapidamente, adicionar uma combinação de cardio de alta intensidade e treinamento de força irá acelerar sua perda de peso.