A perda de peso é um grande motivador para o exercício. No entanto, você deve ter certeza de que está fazendo a quantidade certa de exercício para alcançar seus objetivos. Seu programa de atividade física para perda de peso pode parecer muito diferente de uma pessoa que está apenas procurando se manter saudável. Você precisa acompanhar a sua intensidade, duração e queima de calorias, enquanto se exercita para perda de peso.
Duração da
A quantidade que você precisa para exercer a perda de peso excede a quantidade que você deve exercer para manter seu peso ou saúde. De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, você deve tentar acumular 300 minutos de exercício por semana para perda de peso. Isso é comparado com as recomendações do Colégio Americano de Medicina Esportiva e da American Heart Association para o exercício de 30 minutos, cinco dias por semana.
Calorias
Para perda de peso, você deve tentar queimar um certa quantidade de calorias durante o exercício. Queimar pelo menos 2.000 calorias por semana de exercício é a recomendação do American College of Sports Medicine. Para fazer isso durante o exercício por 300 minutos por semana, você precisa trabalhar em intensidade moderada a moderadamente forte, cinco a sete dias por semana, durante 45 a 60 minutos por sessão.
Idealmente , seu programa de exercícios deve ser composto de uma parte aeróbica e resistiva. Atividade aeróbica deve compor a maior parte do seu programa, pois queima mais calorias e gordura. O exercício aeróbico envolve o uso de seus grandes grupos musculares em uma questão dinâmica, como se você fosse correr, andar de bicicleta ou nadar. O outro componente, o treinamento de resistência, pode ser feito tantas vezes a três por semana, em dias não consecutivos. Este tipo de exercício aumenta a massa muscular, que também queima calorias. Tente fazer de oito a 10 exercícios usando seus grandes grupos musculares e trabalhando em até um a três séries de 10 a 15 repetições.
Considerações
Se você é novo no exercício, pode ser melhor trabalhar com um profissional. É preciso haver um equilíbrio entre a intensidade e a duração do seu programa para uma queima calórica ideal. Esse tipo de exercício também pode ser difícil para o seu corpo, especialmente para as articulações. Certifique-se de escolher exercícios de baixo impacto, como natação ou ciclismo, se isso ocorrer. Antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios, sempre obtenha autorização do seu médico.