casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Exercício, mas sem perda de peso

Pessoas obesas ou com excesso de peso muitas vezes lutam para perder peso, mesmo quando se exercitam regularmente. Consequentemente, eles muitas vezes ficam desanimados e param de tentar. Embora a falta de perda de peso, apesar do esforço e dedicação, possa parecer deprimente, pesquisas mostram que o exercício ainda é extremamente valioso. Você pode tentar alguns truques para aumentar os efeitos do seu exercício para estimular a perda de peso, mas mesmo se você continuar com o mesmo peso, o exercício ainda melhora significativamente sua saúde. Compensação de calorias - Quando você se exercita, mas não limite a sua ingestão de alimentos, então o seu corpo naturalmente anseia por mais comida, para compensar a energia que você gastou exercitando. Isso acontece mesmo se você comer mais do que seu corpo realmente precisa de energia. Este efeito pode ocorrer subconscientemente, especialmente se você comer quando estiver cansado; ou, pode ocorrer conscientemente, especialmente se você usar comida para se recompensar por trabalhar.

Para perder peso, você deve consumir menos calorias do que você queima todos os dias. Assim, você não deve se deixar comer mais simplesmente porque você se exercitou. Para impedir esse obstáculo, conte suas calorias. Se você consumir tantas calorias quanto você queima todos os dias, sem incluir seus treinos, o exercício levará à perda de peso mais facilmente. Se você comer menos calorias do que queima, e também se exercitar, a perda de peso se tornará ainda mais provável.

Ganho muscular

Lembre-se de que o exercício não apenas queima gordura, mas também constrói músculos. O músculo ocupa menos espaço que a gordura; daqui, se você queimar 5 libras. de gordura, mas também ganhar 5 libras. do músculo, então você vai pesar a mesma quantidade, mas seu corpo será menor. Assim, você não pode confiar em sua escala para fornecer a visão completa. Através do exercício, você pode queimar gordura efetivamente, aumentar sua força, melhorar sua saúde e se tornar mais esbelta - sem nunca ver uma mudança na escala.

Para queimar gordura sem ganhar tanto músculo, concentre-se no exercício aeróbico Correr, nadar, caminhar, praticar aeróbica e ioga mantêm sua frequência cardíaca alta o suficiente para queimar calorias, mas não exercem muita musculatura.

Outras maneiras de medir o sucesso

Porque a escala reflete mais do que simplesmente gordura queimada, você também deve medir seu corpo periodicamente; você pode perder polegadas mesmo se não perder quilos. Meça a sua cintura, quadris, circunferência da coxa e circunferência do braço cada semana ou mês e compare com as medições anteriores. Se você tiver queimado calorias suficientes para perder gordura com sucesso, então suas medições diminuirão lentamente.

Você ainda recebe grandes benefícios à saúde

Um estudo no "Journal of Applied Physiology" descobriu que pessoas obesas que se exercitam regularmente podem não perder peso, mas ainda assim se beneficiam da redução do tecido adiposo em geral, particularmente redução da gordura abdominal, aumento dos músculos, melhora dos índices de massa corporal, menores circunferências da cintura, melhora da aptidão cardiorrespiratória, menores riscos à saúde e melhor saúde geral. Se você deseja que o exercício só queime gordura, sem construir músculos, então lembre-se de que o músculo queima um pouco mais de calorias do que gordura, mesmo quando você está sentado. O músculo também ajuda seu corpo a evitar lesões e beneficia sua saúde em geral.

, , ] ]