A perda de gordura é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas se exercitam. Não é de admirar que um tema muito debatido e estudado seja o tipo de exercício que o ajudará a perder mais peso. Geralmente, todo exercício pode ser dividido em duas categorias principais: treinamento de força - com o levantamento de peso como a forma mais comum - e cardio. Qual forma vai fazer você perder mais peso não é uma pergunta fácil de responder.
Confusão sobre Fat
Quando se trata de perda de peso, uma fonte comum de confusão é a palavra "gordura". É importante notar que há uma grande diferença entre gordura dietética e gordura corporal. A gordura que você ingere, a gordura da dieta, é queimada como combustível, enquanto a gordura que se acumula ao redor do meio do corpo é a maneira de o seu corpo armazenar todo o excesso de calorias, independentemente do alimento de que provêm. Quando você não está se exercitando, seu corpo opera em uma divisão de 50/50 entre carboidratos e gordura. Cardio, no entanto, faz com que seu corpo queime mais dessa gordura dietética. Frustrantemente, isso não significa necessariamente que você está perdendo mais gordura corporal.
O efeito pós-queimadura
É verdade que você pode queimar calorias em excesso, o que reduzirá sua gordura corporal, indo para um correr - mas esse efeito dura apenas algumas horas. Levantamento de peso, no entanto, forçará seu corpo a entrar em um estado altamente desejável chamado excesso de consumo de oxigênio pós-exercício, ou EPOC. Às vezes chamado de efeito pós-queima, isso se refere ao fato de que um programa de levantamento de peso bem projetado fará com que você queime calorias em excesso por até 24 horas após o treino.
Cardio Style
considerar ao projetar seu programa cardiovascular é exatamente o tipo de cardio que você estará fazendo. O cardio de estado estacionário comum, funcionando no mesmo ritmo por um período prolongado, pode não ser a melhor opção. Em vez disso, o treinamento intervalado de alta intensidade, ou HIIT, tornou-se cada vez mais popular como uma opção de perda de peso. O HIIT tem o potencial de não apenas queimar mais calorias do que o estado estacionário, mas de fazê-lo em cerca da metade do tempo.
Os levantamentos corretos
Nem todos os elevadores de peso são criados iguais. Se seu objetivo é perder peso, atenha-se a elevadores compostos como agachamento com barra. Esses exercícios ativam a maioria das fibras musculares, o que fará com que seu corpo queime mais calorias como combustível, ajudando você a se livrar desse excesso de gordura. Supino, deadlifts e imprensa militar também são elevadores compostos que podem impulsionar o seu metabolismo.
Encontrar o equilíbrio
Para obter o máximo de benefícios, tente combinar cardio e lifts mantendo seus descansos entre as séries em torno de um minuto para manter sua freqüência cardíaca. Uma maneira de fazer isso é usar um programa de circuito. Corrente vários exercícios compostos juntos, batendo todos os principais grupos musculares, movendo-se rapidamente entre cada um.
Tenha em mente, porém, que o levantamento não lhe dará os benefícios de saúde cardiovascular do treinamento cardiovascular. Por isso, você pode incluir os dois métodos na sua rotina semanal. Por exemplo, você pode levantar segunda, quarta e sexta-feira enquanto corre terça e quinta-feira.