O exercício cardiovascular queima calorias para perda de peso e ajuda a prevenir uma variedade de condições de saúde, incluindo obesidade e doenças cardíacas. Se você está preocupado em perder massa muscular enquanto queima gordura, o treinamento intervalado pode fornecer benefícios de queima de gordura ao mesmo tempo em que preserva o tamanho muscular. Converse com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.
Treinamento intervalado
O treinamento intervalado envolve períodos de grande esforço misturado com períodos de pouco esforço. A maioria dos tipos de exercícios é adaptável para uso com treinamento intervalado. Andar a pé, ciclismo indoor, jogging e remo são opções. Para fazer intervalos, períodos alternados de exercício de alta intensidade com períodos de baixa intensidade. Por exemplo, caminhe por dois minutos em um ritmo moderado, caminhe por dois minutos em um ritmo mais rápido e retorne ao ritmo mais lento. Continue desta maneira para todo o seu treino.
Como Funciona
O treinamento intervalado aumenta a produção de hormônio de crescimento humano do seu corpo, que cria massa muscular aumentando a proteína em seus músculos, de acordo com Joseph T. Nitti. , co-autor de "The Interval Training Workout: construir músculos e queimar gordura com exercícios anaeróbicos". Além disso, os intervalos de intensidade mais altos aumentam a queima de calorias e trabalham as fibras musculares que não são ativadas com as formas tradicionais de exercício cardiovascular. Isso queima gordura e constrói massa muscular ao mesmo tempo. Os intervalos também funcionam revigorando seu metabolismo, permitindo que seu corpo continue a queimar calorias enquanto repara seus músculos e reconstrói suas reservas de energia. A massa muscular magra, que resulta de uma rotina de exercícios consistente, queima mais energia em repouso, construindo músculos e queimando gordura, mesmo quando você não está se exercitando, de acordo com Nitti. seis dias por semana. Por exemplo, corra em um ritmo moderado por 40 segundos, corra por 20 segundos e continue o ciclo por oito a 12 ciclos. Inclua tempo para alongar, aquecer e esfriar, o que aumenta a flexibilidade muscular e reduz o risco de lesões. Determinar seus próprios tempos de intervalo também é benéfico. Alguns atletas fazem cada intervalo mais longo, mas o mesmo. Por exemplo, faça jogging em baixa intensidade por 30 segundos, seguido por um período de 30 segundos em alta intensidade. Outros atletas começam com intervalos mais curtos e trabalham até os mais longos. Por exemplo, o primeiro intervalo pode ser de 30 segundos, com cada intervalo subseqüente maior em 30 segundos adicionais. Se você estiver treinando para um evento ou esporte específico, converse com seu médico ou personal trainer para criar um programa de intervalo específico que auxilie na queima de gordura sem reduzir a massa muscular.
Considerações
O treinamento intervalado não é "t a good choice for everyone.", 3, [[Se você é novo no exercício, os intervalos podem aumentar o risco de lesões. Comece devagar e construa sua rotina para incluir intervalos. O treinamento intervalado em uma base regular pode exigir mudanças na dieta. Cortar calorias ajuda na queima de gordura e perda de peso. Se você treinar com intervalos na maioria dos dias da semana, suas necessidades de proteína e carboidratos podem subir. Converse com seu médico para determinar uma quantidade adequada de calorias, proteínas e carboidratos para apoiar seu treino intervalado.