casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Exercícios de perda de peso para os 60 anos de idade

Se você adiar o exercício para perder peso por causa da sua idade, você pode querer reconsiderar. O exercício físico pode aumentar a qualidade de vida, reduzir o risco de doenças relacionadas à idade e levar a uma perspectiva geral mais saudável. Se você tem 60 anos ou mais e inicia um programa de perda de peso, há algumas coisas que você precisa saber.

Low Impact

Se você tem 60 anos ou mais e inicia um exercício para perda de peso programa, realizando exercícios aeróbicos de baixo impacto são eficazes e seguros. Estes exercícios queimam calorias e evitam o estresse nas articulações, proporcionando resultados máximos. De acordo com todos os recursos da família, o exercício aeróbico de baixo impacto fortalece o coração, melhorando o uso de oxigênio do corpo. Dança, caminhada e jardinagem são atividades aeróbicas de baixo impacto. O exercício aeróbico leva a um aumento na sua frequência cardíaca. Você precisa aumentar a freqüência cardíaca e mantê-la lá por pelo menos 20 minutos. ", 3, [[À medida que você ganha força, aumente sua frequência cardíaca. Realizar aeróbica por 20 a 40 minutos, três vezes por semana, maximiza a perda de peso.

Treinamento de resistência

O treinamento de resistência, feito com pesos ou máquinas de peso, fortalece e queima gordura. O treinamento em circuito mistura resistência e treinamento aeróbico, combinando os melhores aspectos de cada um. Você pode usar pesos como halteres, ou se você não os possuir ou pertencer a um ginásio, você pode usar itens domésticos, como latas de sopa ou jarros de água para fortalecer os músculos. Ao levantar, comece com um peso que você possa levantar sem muito esforço por cinco repetições. Quando isso se torna fácil, aumente para fazer conjuntos duplos de cinco repetições e, em seguida, três conjuntos de cinco repetições. Quando isso se torna fácil, aumente para 10 repetições por conjunto; Aumente para 15 repetições em cada set à medida que se tornar capaz de levantar sem dificuldades. Depois de se acostumar a um nível de peso, aumente o peso conforme necessário. Você faz essa rotina por 30 minutos, três vezes por semana.

Exercício de alongamento

Antes de iniciar sua sessão de exercícios, você deve realizar exercícios de alongamento. O alongamento não só previne a lesão durante o exercício, mas também lhe dá mais flexibilidade nas atividades cotidianas. O aquecimento com o alongamento aumenta lentamente a frequência cardíaca antes de você passar para atividades mais extenuantes. Como as articulações mais antigas são mais rígidas e inflexíveis do que as articulações mais jovens, torna-se ainda mais importante tomar medidas para evitar lesões durante o treinamento de resistência e exercícios aeróbicos. Você precisa aquecer e esfriar com o alongamento por 10 minutos. O alongamento deve incluir pernas, costas, braços e abdômen. Embora o alongamento queime poucas calorias, é uma parte importante de qualquer treino para uma pessoa idosa.

, , ] ]