Livrar-se do excesso de peso após o parto é uma preocupação comum para as mães grávidas e pós-parto. O controle do peso pós-gestacional começa antes do nascimento e continua durante toda a maternidade. As melhores estratégias para perder peso são aquelas que colocam a sua saúde e a do seu bebê no queimador frontal.
Basicamente, a perda de peso
A gestão do peso a qualquer momento da vida é uma questão de equilibrar o seu gasto energético com seu consumo de energia. Quando você gasta mais do que você come, você vai perder peso. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC, uma despesa adicional de 3500 calorias resultará em um quilo de gordura perdida. Se você criar um déficit de 500 calorias por dia, perderá um quilo por semana. Isso pode ser feito facilmente, aumentando sua atividade diária em 250 calorias e reduzindo sua ingestão em 250. (referência 3)
Nutrição Saudável significa escolher alimentos que fornecem os nutrientes que seu corpo precisa para funcionar corretamente. Quando você reduzir sua ingestão calórica, tome cuidado para eliminar os alimentos que fornecem o menor valor nutricional. De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, ou ACOG, você deve evitar bebidas açucaradas e outros alimentos ricos em açúcar e gordura. A ACOG recomenda comer muitas frutas e vegetais frescos, conforme descrito pela campanha "My Plate" do USDA. Eles também recomendam reduzir o tamanho das porções de todos os alimentos. (referência 1)
Exercício
O exercício diário aumenta seu gasto de energia e ajuda a perder peso. Mas a atividade física oferece muitos benefícios para a saúde além da perda de peso. O American College of Sports Medicine observa que o exercício realizado durante e após a gravidez pode reduzir o risco para você e seu bebê de obesidade, doenças cardiovasculares e diabetes. (referência 2) O ACOG recomenda um retorno gradual ao exercício leve durante as duas primeiras semanas após o parto, com um retorno completo aos níveis pré-gravidez após seis semanas. (referência 5) Para perda de peso, o CDC recomenda um mínimo de 250 minutos de exercício aeróbico de intensidade moderada e duas sessões de treinamento de peso corporal por semana. (referência 3)
Aleitamento materno e perda de peso
A amamentação pode contribuir significativamente para o déficit calórico e ajudar a acelerar a taxa de perda de peso. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) relata que o valor energético do aleitamento materno exclusivo varia de 2.500 a 3.000 quilojoules por dia, o equivalente a 500 a 750 calorias. (referência 4) Mesmo sem reduzir sua ingestão calórica ou aumentar seu nível de atividade física, a amamentação sozinha pode ajudá-lo a perder de um a meio quilo por semana. Para otimizar a saúde da mãe e do bebê, a FAO recomenda a amamentação exclusivamente nos primeiros seis meses de vida do bebê. (referência 4)
sinalizado
Não foi possível excluir a seção do meu fim.
Sinalizado
Não foi possível excluir a seção do meu final.
sinalizado
Não foi possível eliminar a secção do meu fim