Com um programa de treinamento consistente, a corrida pode ser um método eficaz para perder peso. Quando você assiste a corredores de longa distância de classe mundial, você notará que todos são magros. A baixa gordura corporal dos velocistas de elite permite que sua definição muscular seja vista. Embora você não queira ser um atleta competitivo, pode perder peso correndo. Vários fatores determinam quanto peso você perde.
Calorias
Para perder peso, mais calorias devem ser gastas do que consumidas. Quantas calorias você precisa para manter seu peso depende da sua massa muscular e atividade. Aumentar sua atividade irá queimar mais calorias. Um quilo equivale a 3.500 calorias. Por exemplo, se você percorrer 4 milhas cinco vezes por semana, gastando 350 calorias a cada vez, perderá 1/2 lb por semana, resultando na perda de 1.750 calorias em uma semana.
Dieta
Quando você inicia um programa regular de exercícios, você também pode mudar sua dieta. Se você estiver comendo 1.800 calorias diárias e também queimando 2.300 calorias por dia, estará consumindo 500 calorias a mais do que ingerir todos os dias. Em sete dias, você terá gasto 3.500 calorias a mais do que consumiu, o que significa que perderá um quilo por semana. Isso só funciona enquanto você está comendo uma dieta equilibrada. Se você está comendo muito poucas calorias, seu corpo entra em modo de fome, retardando o metabolismo para que menos calorias sejam usadas.
Quando você está andando, um pé está sempre no chão. Corrida envolve levantar o corpo do chão a cada passo. A quantidade de trabalho em corrida aumenta com o peso corporal. Usando a calculadora no site de Fitness, correndo 4 milhas em 40 minutos queima 306 calorias se você pesa 100 libras, enquanto um 200-lb. Corredor queima 612, que é o dobro de calorias.
Pace
Assim como um carro usa mais gás para ir a velocidades mais altas, o mesmo acontece com os seres humanos. Correndo 4 milhas em uma hora é de 4 mph. Os corredores omitem o termo "por milha" e referem isso como um ritmo de 15 minutos, que é escrito como 15:00. Um tempo de 4 milhas de 30 minutos é um ritmo de 7:30 ou 8 mph. Corredores rápidos em um ritmo de 5:00 vão terminar 4 milhas em 20 minutos.
A calculadora no FitnessMagazine mostra que há uma diferença de 138 calorias entre um 150-lb. corredor fazendo 20 minutos a um ritmo rápido de 6:00, o que equivale a 367 calorias, em comparação com a mesma pessoa correndo por 20 minutos às 10: 00h com 229 calorias.
Correr mais rápido significa que se exercita por menos Tempo. Quando o esforço e o tempo são combinados, não há muita diferença nas calorias consumidas pela corrida de 4 milhas. Há apenas uma diferença de 18 calorias entre a conclusão da milha em 40 minutos ou 24 minutos. Um £ 150. corredor cobrindo 4 milhas em 40 minutos, um ritmo de 10:00, usa 459 calorias. O mesmo corredor gastaria 441 calorias para terminar em 24 minutos a um ritmo de 6:00.
Trilha de montanha correndo no Colorado ou outra alta altitude requer mais calorias do que correr em uma pista ao nível do mar para várias razões. Correr em uma superfície irregular, superfície escorregadia ou na areia requer mais esforço e usa mais calorias. Mover seu peso contra a gravidade ao subir ou subir escadas queima mais calorias do que correr em uma superfície plana. Treinar em altas altitudes onde há menos oxigênio também aumenta o número de calorias utilizadas. Como você se enquadra, perceberá que é preciso menos esforço para fazer a mesma corrida no local. mesmo tempo. Seu passo pode se tornar mais suave. Você está usando menos calorias para correr. A aptidão aeróbia pode ser medida por variáveis como VO2 e limiar de lactato que mostram como o metabolismo do corpo usa oxigênio durante o exercício. Gina Kolata, do The New York Times, explica que não existe um formulário de execução específico que seja mais eficiente. Uma estimativa das calorias usadas durante uma corrida pode ser feita a partir do ritmo, do terreno e do seu peso. Mesmo um treinador top executando observando como você corre não pode dizer exatamente quantas calorias que você queima. Calcular calorias usadas em uma corrida não é uma ciência exata.