Ao calcular as calorias queimadas ao caminhar ou correr, você precisa aplicar certas variáveis e combinar algumas equações para encontrar a quantidade exata de calorias que você queimou.
Você deve primeiro encontrar o seu consumo de oxigênio, ou VO2, usando uma equação metabólica. Um movimento lento é considerado em torno de 6 mph pelo American College of Sports Medicine. Encontre o seu VO2 primeiro multiplicando sua velocidade por 0,2. Em seguida, multiplique o grau de inclinação ou inclinação pela velocidade e 0,9. Em seguida, adicione 3.5. Sua velocidade deve ser em metros por minuto, o que é determinado tomando o mph e multiplicando por 26,8. O grau de inclinação é escrito como um decimal; por exemplo, uma nota de 2% seria igual a 0,02. Você deve assumir um grau de 0 enquanto corre em uma pista.
VO2 = (0,2 x velocidade) + (0,9 x velocidade x grau de inclinação) + 3,5
Calorias Queimadas Por Minuto
Se você correu em uma pista a 6 mph usando a equação acima, você vai encontrar o seu VO2 para ser igual a 36 ml /kg por minuto. Você deve agora atribuir seu peso corporal; Por exemplo, use 150 libras ou 68 quilos. Multiplique VO2 pelo seu peso corporal em quilogramas e, em seguida, transforme esse número em litros por quilo dividindo por 1.000. Isso será igual a 2,45 litros no problema do exemplo. Segundo o Colégio Americano de Medicina Esportiva, 1 litro de oxigênio consumido equivale a gastar cinco calorias. Usando essas informações, multiplique 2,45 litros por cinco calorias para encontrar 12,24 calorias queimadas por minuto.
Total de calorias queimadas
Para encontrar o total de calorias queimadas, você precisa saber quanto tempo correu a uma determinada taxa. Neste exemplo, suponha que você tenha corrido 30 minutos. Tome 12,24 calorias queimadas por minuto e multiplique por 30 minutos. Você vai descobrir que o indivíduo de 150 libras, correndo a 6 mph, sem suporte de corrimão, em uma pista plana, queimou 367 calorias em 30 minutos.