Por que a América está obcecada em correr? Para alguns, é cansativo, estressante, chato e doloroso. Mas para muitos, correr é divertido, pacífico e saudável. Qualquer um pode ser um corredor, e essa é a beleza disso. Tudo o que você precisa é determinação, um bom par de sapatos e alguns fatos. A diferença entre a subida e a corrida plana pode ser a diferença de centenas de calorias queimadas.
Correr, seja para cima ou para baixo, é um esforço físico poderoso que produz muitos benefícios positivos para a saúde. Estes incluem o aumento do HDL, ou bom colesterol, diminuindo a pressão arterial elevada, diminuindo a gordura corporal, reduzindo o estresse, combatendo doenças cardíacas e reduzindo os riscos de muitos tipos de câncer.
Ascent vs. Plano
de Fisiologia Aplicada "refere-se a subida correndo como uma inclinação ascendente ou inclinação. Inclinações em esteiras, montanhas, trilhas e colinas são exemplos. "Corrida plana" está sendo executada em superfícies planas, como ruas, pistas internas e externas e parques, ou em uma esteira com inclinação zero. Se você correr para cima na mesma velocidade de uma superfície plana, a força da gravidade causará mais resistência e exigirá mais energia.
Calorias
Um guru e autor de dezenas de livros de medicina esportiva Sam Murphy diz que "uma diretriz muito ampla para o número de calorias expandidas através da corrida é de 100 calorias por milha". O número de calorias queimadas durante a corrida é aumentado ou diminuído pela velocidade, intensidade e tempo. Murphy dá um exemplo: uma mulher de 130 quilos correndo em um ritmo descontraído de 10 minutos irá queimar cerca de 100 calorias por milha, mas a corrida para cima no mesmo ritmo vai queimar mais 200 calorias. Correndo morro acima, você tem gravidade contra você, causando maior resistência. Correr morro acima também produz 20% mais ativação de fibras musculares. Correr morro acima geralmente queimará mais calorias, mas com a técnica adequada, correr sobre uma superfície plana pode produzir uma queima igual de calorias. Resistência e intervalo de treinamento são dois métodos para conseguir isso. Adicionar pesos como tornozelo, pulso, cintura ou pesos de mão contribuirá para a queima excessiva de calorias. Você também pode aumentar a resistência adicionando um pequeno pára-quedas. O treinamento intervalado é provavelmente a maneira mais eficaz de combinar as calorias queimadas em corridas de subida. Sprints curtos e explosivos com intervalos de descanso entre ativam mais fibras musculares e aumentam a produção de energia.