O treinamento de velocidade é uma parte importante de uma estratégia geral para melhorar o desempenho da corrida. Regimes de curta e longa distância se beneficiam de intervalos de velocidade e ritmo, afirma o treinador Hal Higdon em seu livro "Corra rápido: como vencer o melhor tempo de cada vez". Exercitadores que procuram melhores níveis de condicionamento físico e perda de peso também se beneficiam com o treinamento de velocidade.
Calorie Burn
As calorias que você queima durante um treino dependem de muitos fatores, incluindo a velocidade com que você está indo. Uma pessoa de 155 libras correndo a uma velocidade modesta de 5 mph pode queimar 298 calorias em 30 minutos, de acordo com a Harvard Health Publications. Trabalhe até um ritmo de 8,6 mph e queime quase 539 calorias na mesma quantidade de tempo. Enquanto você pode ser incapaz de sustentar o ritmo de 8 km /h durante todo o treino, o treinamento rápido com ataques de um a cinco minutos na velocidade mais rápida pode aumentar a queima total de calorias do seu treino.> A quantidade de oxigênio que você produz durante um exercício é chamada de VO2 max, e determina sua capacidade de sustentar treinos longos em um ritmo forte. O treinamento de velocidade através de corridas de tempo é uma das maneiras ótimas de melhorar o VO2 max, observa o treinador do Running Rick Morris no site do Running Planet. Para executar uma execução de tempo, calcule uma velocidade que seja cerca de 10 segundos mais rápida que seu ritmo de 5K. Durante um treino de 30 minutos, gradualmente trabalhe até esse ritmo e mantenha-o por cinco a 10 minutos e depois volte para baixo. Mais atletas de elite podem manter o ritmo por mais tempo.
Fat Burning
Incluir treinamento de velocidade como parte de seus treinos de corrida aumenta a capacidade do corpo de oxidar gordura, como encontrado por um estudo canadense publicado em 2007 ". Pesquisadores descobriram que sete sessões de treinamento intervalado de alta intensidade realizadas durante duas semanas aumentaram a capacidade de mulheres moderadamente ativas de queimar gordura.
Ganhos de tempo
Os corredores que procuram cortar segundos ou minutos em seus registros pessoais devem incluir velocidade treinamento em seus treinos. Um estudo de 2006 publicado na revista "Applied Physiology, Nutrition and Metabolism" descobriu que quando os corredores trabalhavam perto ou em seus níveis máximos de VO2 max em treinamento, seus tempos totais na corrida de 1.500 e 5.000 metros melhoraram. Treinos de treino de duas velocidades por semana produziram resultados após apenas quatro semanas.