Correr é uma atividade aeróbica muito popular que oferece muitos benefícios para a saúde. Muitas mulheres com mais de 40 anos de idade podem iniciar com segurança um programa de corrida. Correr faz você mais forte, mais saudável e mais apto. No entanto, se você não estiver fisicamente ativo, obtenha a aprovação de seu médico antes de iniciar um programa em andamento.
Diretrizes |
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, as mulheres com mais de 40 anos precisam se envolver em pelo menos 75 minutos de exercício cardiovascular de intensidade vigorosa, como corrida, a cada semana. Uma mulher deve acoplar seu programa de corrida com dois a três dias de treinamento de força a cada semana para ganhar força muscular e aumentar a densidade óssea.
Benefícios
Mulheres com mais de 40 anos ganham muitos benefícios de correr - afinal, correr queima calorias, o que pode resultar em perda de peso. No entanto, os benefícios da corrida vão além da perda de peso. Correr diminui o risco de desenvolver hipertensão, diabetes, doenças cardíacas e outras doenças potencialmente fatais, como o câncer. Este treino intenso constrói a sua resistência e fortalece os músculos e ossos, o que ajuda a prevenir a osteoporose, uma grande preocupação para as mulheres à medida que envelhecem.
Começando
Se você é novo na corrida, comece devagar. Nas primeiras duas semanas, você deve alternar entre correr e caminhar. Por exemplo, corra por 2 minutos e caminhe por 1 minuto. Continue alternando entre os dois por 20 minutos. À medida que você ganha resistência, aumente a quantidade de tempo que você corre e diminua a quantidade de tempo que você anda. Seu objetivo deve ser correr por 30 minutos sem caminhar. Antes de cada treino, aqueça-se por 10 minutos com atividade aeróbica leve, como caminhar. Caminhe para esfriar por 5 a 10 minutos, com 10 minutos de alongamento leve, seguindo sua corrida.
Considerações
Antes de iniciar seu programa em funcionamento, consulte um médico. Seu médico pode realizar testes para avaliar seu estado atual de saúde. Esses testes podem incluir um teste de estresse, teste de densidade óssea e exames de sangue. Depois de ver os resultados, seu médico pode ajudá-lo a desenvolver um plano de exercícios adequado para você.