Caminhar e correr são exercícios cardiovasculares eficazes que podem ajudar você a queimar calorias e melhorar sua saúde. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que os adultos até os 65 anos tenham várias sessões de atividade física moderada a vigorosa por semana, como exercícios aeróbicos. Tanto a caminhada quanto a corrida podem ajudar você a atingir a meta de incluir atividade física moderada a vigorosa a cada semana, dependendo da intensidade aplicada a esses exercícios.
Calorias Queimadas
Embora tenha havido muito debate sobre o número de calorias queimadas de caminhada versus corrida na mesma distância, um estudo em um "Journal of Strength and Conditioning Research" de 2012 mostrou que os participantes que caminharam uma milha queimaram 89 calorias durante o exercício e 110 calorias durante as próximas horas após o treino, enquanto os participantes que percorreu uma milha e queimou 112 calorias durante o exercício e 159 calorias à medida que o dia avançava.
Impacto conjunto
O impacto nas articulações geralmente é menor na caminhada do que na corrida, devido ao aumento da subida e descida movimento do seu corpo durante a corrida, o que aumenta o impacto das articulações. Você pode trabalhar com um especialista em ciências do exercício ou um fisioterapeuta para melhorar sua marcha e reduzir seu movimento para cima e para baixo. No entanto, saltando do chão quando você caminha pode aumentar o impacto sobre suas articulações, por isso, tome cuidado para andar uniformemente, com pouco saltando.
É tudo sobre a intensidade de um
Um dos fatores mais importantes que determinam a eficácia Seu treino é de caminhar ou correr é a intensidade do esforço. Por exemplo, correr em um caminho nivelado requer menos esforço do que subir uma colina, e andar em um ritmo acelerado requer mais esforço do que uma caminhada sem pressa.