A corrida é um treino aeróbico de alto impacto que requer pouco mais do que um bom par de sapatos de apoio e algumas milhas de superfície plana e uniforme para executar. Por queimar substancialmente mais calorias do que caminhar ou correr, é frequentemente citada como uma das melhores maneiras de reduzir o excesso de peso. Você pode perder peso, entrar em forma e manter sua nova forma aderindo a um programa em execução sob medida para atender às suas necessidades, mas você deve considerar algumas das potenciais armadilhas do exercício antes de sair para sua primeira corrida.
Calorie Burn
Para perder um quilo de gordura através do exercício, você deve queimar 3.500 calorias a mais do que você consome durante um período específico de tempo. Para a maioria das pessoas, a perda de 1 a 2 libras por semana, ou até 8 libras por mês, é considerada uma taxa saudável e sustentável de perda de peso. Isso significa que você precisa queimar entre 500 e 1.000 calorias extras por dia, dependendo dos seus objetivos. As calorias que você queima em qualquer treino são uma função do seu peso e da intensidade e duração da sua sessão. Uma pessoa mais pesada queima mais calorias do que uma pessoa mais leve correndo a mesma distância na mesma velocidade. Por exemplo, um de 220 lb. O exercitador que percorre 8 milhas em uma hora queima quase 1.350 calorias, enquanto um peso de 150 lb. O exercitador que executa exatamente o mesmo treino queima aproximadamente 920 calorias.
Começando
A queima de um alto número de calorias em uma única sessão é atraente quando a perda de peso é o foco principal. Você precisa começar gradualmente, no entanto, para evitar lesões e potencial frustração sobre os desafios iniciais da corrida, até desenvolver suas pernas em movimento. Como é um exercício de alto impacto, a corrida pode elevar sua frequência cardíaca acima do limiar anaeróbico, se você ultrapassar a velocidade com que seu corpo pode se adaptar ao treinamento. Então, em vez de tentar correr 5 milhas em 30 minutos, apenas saia por 30 minutos, correndo em um ritmo que lhe permita continuar uma conversa - correr ou caminhar sempre que precisar.
Considerações
Se você tem mais do que alguns quilos acima do peso e novo para se exercitar, correr pode não ser o treino ideal. Correr - especialmente em calçadas de concreto ou superfícies inclinadas, como o lado de uma estrada - pode ser muito cansativo nos joelhos. Para cada quilo extra de peso corporal, você coloca um adicional de £ 3 de pressão sobre os joelhos durante a caminhada, que salta para 10 kg de pressão quando em execução. Se você tem 50 kg acima do peso, a corrida sobrecarrega os joelhos com 500 libras de pressão. Com o tempo, esse estresse pode prejudicar a articulação, dobrando suas chances de desenvolver osteoartrite, de acordo com o site RealAge.com. O ciclismo é um treino aeróbico alternativo de baixo impacto que queima um número comparável de calorias, promovendo perda de peso sem pressão nas articulações.
Progressão
Depois de perder os quilos iniciais através de exercícios combinados de corrida /caminhada, você precisará progrida seu treinamento para continuar perdendo peso até atingir seu objetivo. Você deve aumentar a intensidade e duração de suas sessões de treinamento para queimar um número similar de calorias à medida que você se torna mais apto e mais leve. Você pode fazer isso eliminando gradualmente toda a caminhada ou corrida de sua rotina de corrida. Quando conseguir correr confortavelmente durante todo o treino, adicione intervalos à mistura para aumentar o seu poder de queimar calorias - correr a um ritmo intenso durante um determinado período ou distância e recuperar entre intervalos ao ritmo normal.