Chegou a hora de esclarecer: não há "melhor horário" para comer. E abaixo estão algumas outras informações que impedem os mitos sobre o tempo dos nutrientes, incluindo a ideia de que existe um horário único e especial que todos devem seguir.
Mito 1: Você deve tomar o café da manhã.
Vamos começar com Um dos mitos mais difundidos de todos: para perder peso ou permanecer magro, todo mundo precisa tomar café da manhã.
Durante décadas, nos disseram que "o café da manhã é a refeição mais importante do dia". Mas acontece que esse argumento tem alguns buracos significativos. Você provavelmente já ouviu falar de muita pesquisa apoiando o café da manhã. É verdade: muitos estudos (como este) associam café da manhã com uma série de benefícios, incluindo supressão do apetite, diminuição do peso corporal, melhor desempenho acadêmico e melhor controle de açúcar no sangue.
Então não é de admirar que nos disseram não para pular o café da manhã! Mas aqui está o que você não foi informado sobre esses estudos: a maioria das evidências é observacional. Ele sugere que há uma correlação, mas não prova a causa.
Em outras palavras, pode haver uma relação entre pessoas que tomam café da manhã e se saem bem na escola, mas isso não significa que elas fazer bem na escola porque eles tomaram café da manhã.
Alguns estudos explicaram este fato e avaliaram causa e efeito (não apenas correlação). Nestes estudos, os resultados são mistos. Então, em todo o burburinho do café da manhã, aqui está a verdade: comer o café da manhã é uma coisa boa. As vezes. Para algumas pessoas. Mas nem todo mundo.
Mito 2: Na verdade, você deve pular o café da manhã.
Desde que o acampamento pró-café da manhã esteja por lá, o acampamento anti-café da manhã também. Você pode ter tentado ignorar o café da manhã quando fazia dieta, como forma de "economizar calorias".
Você também pode ter ouvido falar de alguma pesquisa sugerindo que pular o café da manhã pode ajudar na perda de peso ou em outras metas de saúde. Na mistura de pesquisa, vários benefícios foram relatados, incluindo:
Aumento da degradação de gordura
Mais produção de hormônio de crescimento
Aprimorado controle da glicose no sangue
Melhoria da função cardiovascular
Diminuição da ingestão alimentar
Como no argumento pró-café da manhã, nenhuma empresa " regra "foi provada. A maioria das pesquisas acima foi feita em animais, com apenas alguns estudos humanos conclusivos.
Além do mais, os estudos não garantem benefícios a longo prazo. Eles mostram mudanças de curto prazo na fisiologia. Mas mudanças imediatas como essas geralmente podem enganar. Muitas vezes o corpo "corrige" para eles mais tarde - buscando a homeostase.
É por isso que os efeitos de curto prazo dos protocolos de tempo de nutrientes nem sempre se traduzem em mudanças de longo prazo. Então, no final, pular o café da manhã é bom - mas só se funcionar para você.
Mito 3: Coma levemente à noite ou coma muito à noite.
Durante anos, a maioria dos especialistas em nutrição disse às pessoas para comerem. mais de suas calorias e carboidratos no café da manhã e para manter calorias - e especialmente carboidratos - menores à noite.
Então, de repente, alguns novos especialistas começaram a recomendar o oposto, nos dizendo para comer a maioria dos nossos calorias e carboidratos em uma festa de jantar. Hoje em dia, essa idéia está associada a algo chamado de backloading de carboidratos.
Mas nenhum deles está exatamente certo.A pesquisa é mista. Alguns estudos descobriram que o café da manhã é a melhor hora para grandes refeições, alguns não encontraram diferenças na perda de peso entre grandes cafés da manhã e grandes jantares e outras pesquisas encontraram benefícios significativos de comer mais à noite.
O que podemos discernir a partir disso miscelânea contraditória dos achados? É simples: somos todos únicos. Não há regra de tamanho único para todos. É por isso que alguém lhe dizendo que há um momento perfeito para comer (e, aliás, um plano de dieta perfeito ou desintoxicação perfeita) está errado.
Descobrir o que comer horário funciona para você
A menos que você esteja um atleta de elite e cada mordida que você toma é roteirizado por um treinador, você não precisa deixar que os "especialistas" lhe digam quando comer. Siga sua própria evidência. Acompanhe sua experiência. Faça o que funciona - de forma mensurável - para você.
Se a luz do sol e os ovos mexidos fazem você passar o dia sentindo-se incrível, ótimo. Se você gosta de um jantar robusto, aproveite para dormir com a sensação de uma barriga cheia. Como quando você se exercita, o mais importante é que você faz escolhas de alta qualidade, consistentemente, sempre que funciona para você.
5 perguntas para melhorar seus hábitos alimentares - se você quiser melhorar seus hábitos alimentares, ao invés de se preocupar se deve ou não estar cronometrando sua ingestão de carboidratos ou se é aceitável coma além das 19h, pense nesses cinco fatores (em ordem de prioridade):
Quanto você está comendo? Você está comendo até ficar satisfeito ou desconfortavelmente empacotado?
Como você está comendo? Você está comendo devagar e atentamente ou está distraído e estressado?
Por que você está comendo? Você está legitimamente com fome ou apenas motivado por uma razão emocional ou social?
O que você está comendo? Qual é o seu mix de proteínas minimamente processadas, vegetais, frutas, amidos saudáveis e gorduras saudáveis?
Quando você está comendo? Como o seu horário atual de comer funciona para você?
Como você pode ver, o tempo de nutrientes faz a lista, mas está na parte inferior. O sincronismo de seus nutrientes pode ajudar, mas somente se você tiver os outros aspectos mais importantes da sua alimentação em primeiro lugar.
Mesmo assim, não há regras rígidas. É tudo sobre a questão: "Como meus padrões alimentares estão funcionando para mim?" Depois, você pode fazer ajustes que o ajudem a se sentir bem, a alcançar seus objetivos e, em geral, a viver melhor.
O fato é que, em vez de adotar generalizações abrangentes, a menor das mudanças pode levar a grandes resultados. Portanto, deixe de lado os mitos e regras e coma quando funciona para você.
Quer ajuda para encontrar a melhor dieta para você? Faça o download deste guia gratuito: Paleo, vegan, jejum intermitente ... Veja como escolher a melhor dieta para você.
, , ] ]