casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

5 Coisas que podem impedir você de perder peso

Subjacente à maioria dos esforços de perda de peso é uma suposição bastante ousada - ou seja, que seu corpo está sendo honesto quando você está com fome ou cheio e que o objetivo do seu corpo em comer é levar na quantidade de energia que você precisa para sobreviver.

Infelizmente, isso pode não ser o caso.

Se você já tentou perder peso, provavelmente sabe que o estresse, a privação de sono, alimentos ricos em energia, inatividade e toda uma série de outros fatores sociais e de estilo de vida podem contribuir para o sucesso ou fracasso de seu plano de emagrecimento.

Leia mais: Por que apenas comer saudável não garante a perda de peso

No entanto, existem muitos outros fatores que você talvez nunca tenha ouvido falar que poderiam estar contribuindo para o seu peso. Se você já sentiu que tudo (literalmente tudo) está engordando, você pode estar certo. Confira algumas das coisas abaixo (e tente não ficar muito bravo):

Evolution

Desde a década de 1960, os pesquisadores têm falado sobre a hipótese do "gene parcimonioso". A ideia é que o seu corpo seja geneticamente calibrado para se preparar para um ambiente de insegurança alimentar. Os caçadores-coletores nem sempre tinham acesso à comida e, nesses casos, sobreviviam vivendo de reservas de gordura acumuladas durante os períodos em que tinham comida (embora essa idéia tenha sido criticada).

Leia mais: Crie a Melhor Dieta para Você

Este imperativo evolucionário pode fazer com que seu corpo armazene uma proporção maior de sua comida como gordura e, potencialmente, faça com que você coma mais do que precisa para se preparar para uma fome que (esperançosamente! ) nunca vem

Estigma da gordura

Nossa sociedade tem muito para pessoas gordas. Nós zombamos deles em público e na televisão, e os pesquisadores de saúde falam sobre o ônus que colocam na sociedade, em vez de abordar qualquer problema de saúde que possam ter.

Pesquisas mostram que esse estigma leva a um maior peso, especialmente entre as mulheres, provavelmente por causa do estresse e da baixa autoestima que faz parte do estigma. Isso significa que, se você está se sentindo mal sobre o seu peso, esses sentimentos podem ser parte do problema.

Exposições Químicas -

Mais e mais pesquisas tem ligado produtos químicos em nossas vidas diárias com a obesidade. Enquanto praticamente todo mundo já ouviu falar de BPA, que costumava ser em garrafas plásticas de água - e ainda está no revestimento da maioria das latas de alimentos - também há evidências que sugerem que a nicotina, ingredientes em plásticos de PVC (organoestânicos e ftalatos) e compostos em alguns pesticidas pode causar ganho de peso.

Esses produtos químicos normalmente se misturam com a forma como seus genes se expressam (interferindo potencialmente com o "gene econômico" mencionado acima) ou alteram como e quando seu corpo diz que você está cheio, fazendo com que você coma mais do que precisa.

A sua nova dieta

Muitas pessoas começarão novas dietas no próximo mês, provavelmente sem saber que a dieta tem sido associada ao ganho de peso Longa distância. Na verdade, quanto mais vezes você tenta perder peso, mais peso você provavelmente ganha.

Existem muitas razões potenciais para isso, incluindo as pressões psicológicas da perda de peso, o estresse de freqüentemente sentir fome e que, quando você passa fome, seu corpo tem maior probabilidade de armazenar energia como gordura na próxima vez que você come.

O principal problema aqui é que dietas restritivas são difíceis de manter durante longos períodos de tempo mudar sua composição corporal, e se você desistir deles, você pode acabar mais pesado do que quando você começou.

Onde você mora

Alguns lugares não são bons para perda de peso. Existem ligações comprovadas entre a "tranquilidade" de um bairro (por exemplo, há calçadas e estão em bom estado) e a obesidade. Além disso, há lugares, especialmente nos centros das cidades, onde as pessoas não têm acesso a alimentos saudáveis porque estão muito longe de um supermercado de qualidade (embora isso tenha sido debatido recentemente). Isso significa que morar em uma vizinhança ruim pode contribuir para o ganho de peso (ou interferir na perda de peso), tornando quase impossível se exercitar e comer corretamente.

Quer mais conteúdo como esse? Inscreva-se no boletim informativo LIVESTRONG.COM

OK, então tudo isso pode parecer muito deprimente. Felizmente, existem várias estratégias para superar todas essas más notícias. Especificamente, a pesquisa mostra que as pessoas que têm sucesso em suas metas de perda de peso são aquelas que usam métodos diferentes para alcançar seus objetivos, não perdem tempo em pensamentos positivos (as promessas das dietas da moda vão nessa categoria) e, talvez mais importante, não se bata quando as coisas não saem perfeitamente.

Então, embora possa parecer que tudo ao seu redor está engordando, se você tem a perspectiva certa, você pode se encaixar. p> Leitores - Você se esforçou para perder peso e entrar em forma, apesar de seus melhores esforços? Você já consultou algum profissional de nutrição ou condicionamento físico para ajudá-lo a perder peso? Ajudou ou não? Você achou este artigo útil? Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber.

Benjamin Spoer, M.P.H., é um Ph.D. estudante do Instituto Global de Saúde Pública da NYU interessado em obesidade e urbanismo. Ele recebeu um B.A. em filosofia da Universidade da Califórnia em Berkeley e um M.P.H. da Mailman School of Public Health da Columbia University. Você pode encontrar mais de seu trabalho no OZY.com, e você pode segui-lo no Twitter. Além disso, ele fez uma série de maratonas, triatlos e corridas de bicicleta, que ele pensou que iria tirá-lo do exercício para a vida. Ele estava errado. Agora ele cozinha muito e faz piadas sobre ser um gengibre.

, , ] ]