Fatos nutricionais
Empresas de shake de perda de peso sugerem usar seus produtos como substitutos de refeições ocasionais . Como tal, a maioria dos shakes são baixos em calorias para atingir o objetivo de reduzir seu total de calorias diárias. O batido de chocolate ao leite da Slim-Fast tem apenas 190 calorias e 6 g de gordura, 25 g de carboidratos, 5 g de fibra, 10 g de proteína e 18 g de açúcar. Certifique-se de que os batidos nutricionais tenham cerca de 250 calorias cada e 6 g de gordura, 41 g de carboidratos, 1 g de fibra, 9 g de proteína e 18 g de açúcar. Alternativas sem laticínios, como o mix de milk shake de chocolate da Genisoy preparado com 1 xícara de leite desnatado, podem ser mais ricas em proteína. A bebida e leite Genisoy tem 210 calorias, 0,5 g de gordura, 16 g de carboidratos, sem fibra, 15 g de proteína e 15 g de açúcar.
Ingredientes
“O principal ingrediente dos shakes substitutos de refeição líquida é o açúcar, que está presente em quantidades comparáveis às dos refrigerantes, ”afirmam os autores de um artigo de 2003 publicado no“ American Journal of Clinical Nutrition ”. De fato, o terceiro ingrediente listado do Slim-Fast é o açúcar, e o shake também contém frutose e xarope de milho de frutose. Os principais ingredientes da garantia, depois da água, incluem açúcar e xarope de milho, e o shake de Genisoy lista frutose como seu segundo ingrediente.
Alternativas
Uma grande vantagem de preparar um shake de perda de peso em casa é que você está no controle da contagem total de calorias, perfil nutricional e lista de ingredientes do shake. Se você quer se concentrar em nutrição, você pode criar um shake que contém todos os ingredientes naturais, é baixo em calorias e é livre de adição de açúcar. Por exemplo, tente misturar uma colher de 30 g de proteína de soro em pó, 1/2 xícara de iogurte natural desnatado, 1/2 xícara de leite desnatado, 1/2 xícara de framboesas, 1/2 xícara de morangos fatiados e 1 colher de sopa. de cacau em pó sem açúcar como substituto de refeição. O shake tem 300 calorias e cerca de 35 g de proteína. Se você usá-lo para substituir uma refeição de 600 calorias por dia, você pode acumular um déficit calórico que lhe permitirá perder mais de 2 quilos por mês.
Considerações
Como saúde pública e preventiva A especialista em medicina, Dra. Monica Zangwill, aponta que os shakes de perda de peso produzidos comercialmente são considerados “suplementos alimentares” pela Food and Drug Administration, o que significa que eles não são regulados pelas mesmas diretrizes de saúde que os alimentos integrais. Como tal, os produtos podem fazer alegações de marketing ou de saúde que não tenham sido verificadas por pesquisas científicas e podem até representar riscos à saúde. Antes de iniciar uma dieta que inclua qualquer perda de peso, obtenha aprovação do seu médico ou nutricionista.