Para evitar o ganho de peso, divida suas calorias em cinco. ou seis pequenas refeições ao longo do dia e faça bastante exercício. Apontar para pelo menos 30 minutos por dia de exercício aeróbico moderado e uma rotina de treinamento de força que trabalha cada grupo muscular duas vezes por semana. Isso pode ajudá-lo a manter mais músculos e queimar gordura.
Estresse
Pessoas que estão em seus 40 anos são susceptíveis de ser estressado sobre o trabalho, adolescentes, pais idosos e preocupações financeiras, e estresse pode levar ao peso ganho. O estresse constante pode alterar seus níveis hormonais, atrapalhar seus hábitos de sono e, geralmente, diminuir sua probabilidade de manter uma rotina saudável. O estresse também aumenta o risco de doença coronariana, de modo que aprender a relaxar beneficia mais do que sua cintura. Aprenda yoga, tai chi, meditação ou qualquer outra técnica de relaxamento que agrade a você - até mesmo algo tão simples quanto uma longa caminhada com seu cão pode ajudar. Exercício também combate o estresse, para se mover em uma base regular.
Tiróide Underactive
Não pule o seu check-up anual, e informe o seu médico sobre o seu problema de perda de peso. Uma tireóide hipoativa freqüentemente se faz conhecida nos 40 anos de uma pessoa e pode dificultar a perda de peso. Pergunte ao seu médico para um teste de tireóide, e se os seus resultados caem no limite, consulte um endocrinologista para uma segunda opinião. O resultado "normal" para um teste de TSH é um tópico de controvérsia, e um clínico geral pode não estar atualizado sobre as descobertas mais recentes. Se a sua tireóide é realmente hipoativa, uma medicação simples pode resolver o problema e seu peso provavelmente vai cair.
Perimenopausa
A maioria das mulheres sabe que a menopausa faz você ganhar peso, alterando seus hormônios, mas muitos não saiba que a perimenopausa, ou "quase menopausa", pode começar nos seus 40 anos. À medida que seus níveis hormonais flutuam, é provável que você ganhe peso não apenas, mas provavelmente ficará em volta do seu abdome, mesmo que você normalmente tenha um peso extra ao redor dos quadris e coxas.
Embora esse processo seja uma parte natural do envelhecer, permanecer ativo e observar sua dieta. Encontre apoio em amigos ou membros da família que estão no meio da perimenopausa, para que você possa compartilhar idéias e soluções, bem como apenas comiserar.
, , ] ]