Gastar pelo menos 30 minutos em uma esteira ou em uma bicicleta ergométrica para diminuir seu peso pode não ser atrativo para algumas pessoas. Exercícios de sprinting, no entanto, podem aumentar o seu metabolismo durante e após o treino. Esta condição é chamada excesso de consumo de oxigênio pós-exercício - ou EPOC - em que seu corpo continua a queimar mais calorias após o treino por 15 minutos a 48 horas, diz os fisiologistas do exercício Chantal A. Vella e Len Kravitz. Portanto, os treinos de corrida podem ajudá-lo a perder peso mais rápido do que a aeróbica em ritmo constante.
Torch Mais calorias em menos tempo
Embora o sprinting dependa quase inteiramente de carboidratos para energia durante o treino, seu corpo usa principalmente gordura a principal fonte de combustível durante o EPOC. Uma pesquisa realizada na Universidade de Lethbridge, em Alberta, no Canadá, mostrou que os participantes que realizavam intervalos de corrida de dois minutos tinham aproximadamente o mesmo nível de EPOC do que aqueles que realizavam 30 minutos de aeróbica moderada em ritmo constante. A duração do treino de sprint varia de 10 a 20 minutos, dependendo do seu estado físico. Em um estudo publicado na edição de junho de 2012 do "Journal of Obesity", homens jovens que realizaram 20 minutos de intervalo correndo três vezes por semana durante 12 semanas tiveram uma redução de 17% na gordura abdominal e ganharam 0,4 kg de massa magra nas pernas. e 0,7 kg de massa magra no porta-malas.
Master the Basics
Antes de começar a correr como o corredor de estrada, gradualmente desenvolva sua resistência fazendo limites lineares, que correm em linha reta com passos longos . O fisioterapeuta Gray Cook recomenda começar com uma distância de 20 jardas antes de adicionar incrementos de 5 pés. Use uma pista de corrida ou um campo grande com grama para suavizar o impacto nos joelhos e nos quadris e use pequenos cones cor-de-laranja para medir a distância. Comece em um dos cones e comece a correr em direção ao cone oposto. Aumente sua velocidade e a distância das pernas a cada passo. Você deve estar no ar a cada passo. Balançar os braços, mantendo-os dobrados em cerca de 90 graus. Não diminua a velocidade até que você tenha ultrapassado o cone. Vire-se e corra de volta para o cone de partida. Descanse por 15 a 30 segundos antes de repetir o limite linear o máximo que puder por 10 minutos.
Uma competição amigável
Ter um ou mais amigos que treinam com você pode mantê-lo comprometido com a perda de peso objetivo. Você pode fazer os treinos de corrida juntos, criando diferentes jogos para jogar. Com um amigo, você pode adicionar um lance de bola com o exercício de limite básico. Enquanto seu amigo está saltando, corra ao lado e jogue uma bola medicinal ou um objeto similar nele ou nela. A bola é constantemente passada para frente e para trás até que o velocista alcance o cone oposto. Se quatro ou mais pessoas estiverem no treino, faça um revezamento de sprint para uma competição amistosa em que duas pessoas estão em cada sprint em direção ao cone oposto e correm de volta, dando ao segundo velocista um high five antes do segundo sprinter decolar. A distância pode ser ajustada para dificuldade.
Sempre refine sua mecânica
Mesmo se você puder correr por 200 jardas facilmente, sempre refine a mecânica de sprint básica. Você pode fazer isso como parte de seu aquecimento antes de correr. Estas brocas podem incluir ação de braço de sprinting, alpinistas de montanha, andando em seus dedos do pé ou saltos, saltando para altura, chutes de traseiro e passeios de perna. Esses exercícios ajudarão você a se preparar melhor para o próximo exercício com menos risco de lesão. Se você é novato em sprints, trabalhe com um técnico de sprint qualificado ou com um profissional de exercícios antes de treinar por conta própria.
, , ] ]