Natação
A natação é um ótimo exercício que queima calorias e tem um impacto muito baixo. Natação usa todo o corpo, portanto, queima uma quantidade enorme de calorias. Usando a resistência da água, o corpo é sempre colocado sob uma demanda. A velocidade e a distância de um mergulho determinam a queima calórica e a perda de gordura. De acordo com a Harvard Health, nadar moderadamente por 30 minutos queima 223 calorias em uma pessoa de 155 libras.
Ciclismo
O ciclismo usa os grandes músculos da parte inferior do corpo para suar e queimar calorias. Andar de bicicleta é fácil nas articulações e não exerce pressão nas costas. Adicionando resistência e velocidade aumenta a queima calórica. Se a dor lombar for um problema, usar uma bicicleta reclinada que tenha um encosto de costas é uma opção melhor do que uma bicicleta comum.
Andando
Ir ao ar livre e caminhar ou até andar em uma esteira é uma ótima opção para exercícios de baixo impacto. Andar não só fortalece a parte inferior do corpo, mas também queima gordura. As colinas a pé produzem mais calorias e aumentam a queima de gordura. Também indo para velocidade e distância aumenta a quantidade de calorias queimadas. Caminhar não exige muito do corpo nem das articulações.
elíptico
O aparelho elíptico proporciona um treino de baixo impacto. A máquina usa um movimento de deslizamento que não causa movimentos de alto impacto e mantém os dois pés plantados o tempo todo. Treinamento elíptico queima calorias, constrói força na parte inferior do corpo e melhora a resistência muscular.
Fit It In
De acordo com o Centers for Disease Control, exercendo cinco dias por semana durante 30 minutos e adicionando variedade aos tipos de exercícios realizados cria equilíbrio no corpo, bem como ajuda a tonificar diferentes músculos.