Consumir muitas calorias e não fazer exercícios suficientes são as principais razões pelas quais você engorda em todo o corpo. Outros fatores desempenham um papel, como a perda de massa muscular e alterações hormonais durante a menopausa. No entanto, quando combinado com uma dieta sensata, exercícios fáceis que você pode fazer em seus 20 ou 60 anos podem ajudá-lo a perder peso e tornar-se mais magro e mais apto. Use um monitor de freqüência cardíaca para ter certeza de que você está trabalhando dentro da sua zona alvo de frequência cardíaca para queimar gordura com eficiência.
Andando
Andar é um dos exercícios mais fáceis e eficazes que você pode fazer para perder peso . Pesquisadores da Universidade de Miami se referem a ele como a "pedra angular dos programas de perda de peso comportamental". É de baixo impacto, por isso não coloca muita pressão extra nas articulações já estressadas pelo peso extra que você está carregando. Mesmo feito em um ritmo moderado - o que significa que você ainda pode continuar uma conversa - a caminhada ainda pode queimar muitas calorias quando você faz isso regularmente. No estudo da Universidade de Miami, publicado no "International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders" em 2002, caminhar por 30 minutos cinco dias por semana ou 60 minutos, cinco dias por semana, resultou em reduções significativas no peso corporal, porcentagem de gordura corporal, índice de massa corporal e massa gorda.
Ciclismo
Se você acha que andar muito difícil, andar de bicicleta em ambientes fechados ou ao ar livre é outra opção de treino fácil. Se você está com excesso de peso ou obesidade, fica ainda mais confortável em uma bicicleta reclinada, que tem um assento mais amplo e é mais fácil de montar. Andar de bicicleta a um ritmo fácil de menos de 10 mph queima mais calorias do que andar rapidamente. O Nurses 'Health Study II investigou os efeitos do ciclismo e da caminhada na perda de peso durante um período de 16 anos entre 1989 e 2005. No estudo, publicado no “Archives of Internal Medicine” em 2010, as pesquisas descobriram que as mulheres na pré-menopausa que anteriormente não pedalava em 1989, mas aumentou para menos de cinco minutos por dia em 2005, ganhou menos peso do que as mulheres que não andavam de bicicleta.
Patinadores
Esta atividade não é apenas fácil, é muito de diversão. Você pode pensar que andar de patins queima menos calorias do que andar de bicicleta ou caminhar porque você está andando de bicicleta, mas estaria errado. Durante uma hora de patinação, um de 160 libras. a pessoa pode queimar até 913 calorias - isso é mais do que o triplo do número de calorias que você queimará durante a caminhada ou o ciclismo. Um estudo publicado nos "Arquivos de Medicina Pediátrica e Adolescente" em 2008 mostrou que o risco de se tornar um adulto com excesso de peso foi mais reduzido, fazendo certas atividades relacionadas com a roda, como andar de patins ou andar de bicicleta.> Se você ficou inativo por um tempo ou tem uma condição médica, como hipertensão ou diabetes, consulte o seu médico antes de iniciar qualquer treino para perder peso. Se você tiver problemas nas articulações, como artrite, peça conselho ao seu médico ou fisioterapeuta sobre o uso de ajudas para facilitar o exercício. Sempre aqueça de cinco a 10 minutos antes do treino e gaste 10 minutos para esfriar depois. Tanto o aquecimento quanto a recarga podem incluir andar devagar, mas você deve terminar o cooldown com alongamentos estáticos para todos os seus grandes grupos musculares.