Com a perda de peso, o corpo reduz a quantidade de peso corporal que consiste em gordura corporal e fluidos. Uma redução nos níveis de fluido pode esgotar seu corpo de água no nível celular. Isso pode causar sentimentos de sede, indicando um grau de desidratação. Fatores que contribuem para os sentimentos de sede incluem tipo de dieta, quantidade de peso perdido e nível de atividade.
A água é uma parte importante do seu corpo. A água representa 80% do sangue e do cérebro e 50% do resto do corpo. A água ajuda a regular todos os sistemas e a temperatura corporal e a lubrificar as articulações. A água melhora a aparência da sua pele, olhos e cabelos. O transporte de nutrientes e absorção de vitaminas e minerais são reforçados pela água.
A perda de peso é baseada na criação de um déficit calórico, quando a quantidade de calorias consumidas é menor do que a quantidade de calorias queimadas. Quando mais calorias são necessárias para a energia, o glicogênio armazenado é convertido em energia, resultando na redução da gordura corporal e do peso corporal. O glicogênio armazenado retém a água liberada quando o glicogênio é convertido em energia. Seu corpo perde peso em uma forma combinada de gordura corporal e água. Se o fluido perdido não for substituído, seu corpo experimenta um nível de desidratação que causa sensações de sede.
Como o peso é perdido pode afetar os níveis de desidratação e sede. Produtos de perda de peso que promovem a queima de gordura contêm diuréticos. Os diuréticos promovem a perda de excesso de água, resultando em uma condição depletada causando sede. Dietas com alto teor de proteína e baixo teor de carboidrato causam uma condição chamada cetogênese. Com baixa ingestão de carboidratos, seu corpo rapidamente se transforma em gordura para queimar calorias. Isso causa uma quantidade significativa de perda de água, o que intensifica a sensação de sede. Consumir grandes quantidades de cafeína e álcool causa desidratação e sede. Exercícios de alta intensidade resultam em sudorese excessiva, o que esgota os níveis de água. A importância é um sintoma de desidratação, uma condição que afeta até 75% dos americanos em um dado momento. Desidratação provoca fadiga, problemas de concentração, cólicas, inchaço, gases e constipação. Níveis reduzidos de fluidos fazem com que as células retirem água do sangue, resultando em sangue espesso, que perturba o coração.
Prevenção /Solução
Os totais sugeridos de perda de peso são de 1 a 2 libras. semanal. Isso evita a perda excessiva de água. A água perdida através do exercício precisa ser substituída. Sugestão de ingestão de água é entre seis a dez copos por dia. Evite quantidades excessivas de sal nos alimentos, cafeína, álcool e produtos de queima de gordura para evitar a desidratação que causa sede.