Em 1886, "The New York Times" publicou uma carta de um inglês que começou uma dieta com água quente enquanto visitava a América. Quando ele voltou para casa, ele começou a seguir a dieta, consumindo quase nada além de carne e água quente. Ele relatou que perdeu peso no plano, mas não há informações de acompanhamento sobre sua manutenção contínua da saúde ou do peso. Cerca de 15 anos depois, a dieta de Salisbury tornou-se a mais recente mania da dieta. Como o método descrito, envolveu quantidades em massa de carne e água quente.
Teorias /especulação
Não há prova de que beber água quente em melhora a perda de peso, mas é freqüentemente sugerido em várias formas. Os fãs do método sugerem água por si só, ou misturado com vinagre de maçã ou suco de limão. Outra sugestão comum é água quente, suco de limão e mel. Alguns planos sugerem beber a água ao longo do dia, outros em horários específicos. Alguns afirmam que a água quente consumida no início do dia impulsiona o metabolismo. Outros escreveram que a água quente diminui o apetite para que você possa comer menos. Detalhes são esquisitos sobre exatamente como essas funções podem funcionar.
Perda de peso
Os especialistas concordam que, para perder peso, você tem que queimar mais calorias do que você come. Ao rever dietas, uma pessoa tende a analisar suas escolhas alimentares mais de perto do que suas bebidas. De acordo com o artigo do Centro para Controle e Prevenção de Doenças, "Rethink your Drink" em seu site, um café da manhã sofisticado pode fornecer 265 calorias. É preciso um déficit de 3.500 calorias para perder 1 quilo de gordura corporal. Se a única mudança que você fez foi substituir o café com leite por uma xícara de água quente de manhã, você provavelmente perderia cerca de 1 libra em duas semanas.
Benefícios
Mesmo que não haja evidência empírica De forma conclusiva, mostrando que beber água quente ajuda na perda de peso, há muito pouco risco associado ao consumo de água quente simples ou de limão. A água é essencial para todas as funções que o seu corpo realiza, desde a respiração até o pensamento e a eliminação de resíduos tóxicos. Embora as opiniões variem exatamente quanto a água deve beber por dia, a antiga diretriz de 64 onças ainda está em uso. A maioria das pessoas fica aquém desta recomendação. Seja quente ou frio, a água fornece hidratação sem calorias.
Considerações
Você pode tentar beber água quente e ver se ela ajuda a reduzir o apetite. No entanto, se a água quente fizer parte de um plano de dieta que exija que você desista de grupos inteiros de alimentos - como a dieta de Salisbury -, não se esqueça de dar uma séria consideração à ideia antes de comprar. Qualquer plano de dieta que reivindica novos métodos "revolucionários" para perda de peso "milagrosa" merece um olhar cético.
, , ] ]