Permanecer bem hidratado durante um treino, corrida ou outro esporte é essencial, mas também bastante complicado. Desidratação e hiponatremia - o que a Universidade do Alabama no Sistema de Saúde de Birmingham descreve como um baixo nível de sódio devido a muita água diluindo os fluidos corporais, resultando em mais água inchando as células do seu corpo - são devidas a pouca e muita água, respectivamente. Para calcular suas necessidades individuais, você deve levar suor e peso corporal em conta. Como observa David Gee, professor da Universidade Central de Washington, seu objetivo é uma perda líquida de peso de zero.
Pesar-se antes de começar a se exercitar ou participar do evento. Anote seu peso em libras.
Acompanhe a quantidade de água, em xícaras, que você bebe durante a atividade. Acompanhe também qualquer bebida esportiva ou eletrolítica.
Pesar-se depois de terminar a atividade, mas antes de beber qualquer coisa depois.
Subtrair a peso pós-exercício a partir do peso pré-exercício. Esta é a sua perda de água. Transforme esse número em um percentual do peso corporal dividindo o valor da perda de água pelo seu peso antes do exercício. Este é o percentual pelo qual você está desidratado.
Mude cada quilo de perda de água em uma cerveja - se você perdeu 5 quilos, isso se tornaria 5 litros. Adicione o número de litros que você bebeu durante a atividade. Cada 2 xícaras ou 16 onças é igual a 1 litro. Converta o número total de litros em onças multiplicando por 16. Então, se você perdeu 5 libras e bebeu 2 xícaras, esses números se tornam 5 litros e 1 litro, respectivamente. Adicionado em conjunto, você tem 6 pintas. Multiplique isso por 16 oz. para obter 96 oz. No entanto, mantenha a figura de pints à mão para a Etapa 7.
Multiplique seu peso corporal pré-exercício por 0,02. Nossa da Universidade Central de Washington chama esse número de sua "perda admissível de suor". O número inicial será em libras, mas, novamente, converta isso em pintas uma por uma.
Subtraia as pintas "perda de suor permissível" do total de pintas na Etapa 5. Multiplique por 16 para obter o número de onças.
Multiplique o número de onças da Etapa 7 pelo número de minutos que você exercitou. Isso lhe dá uma figura de onça por minuto. Multiplique isso por 15. O número resultante é o número mínimo de onças que você precisa beber a cada 15 minutos ao realizar o mesmo exercício.
Calcule a quantidade máxima para beber a cada 15 minutos dividindo o número total de onças da Etapa 5 pelo número de minutos que você exercitou. Novamente, multiplique este valor de onça por minuto por 15. Os dois números que você acaba com os Passos 8 e 9 são os valores mínimo e máximo - inferior e superior do intervalo - de líquido para beber a cada 15 minutos quando você repetir
Pese-se antes e depois de repetir o exercício com intensidade semelhante para ver se beber a quantidade recomendada de líquido ajudou-o a permanecer dentro do seu limite permitido de perda de água. Se não, fale com seu médico e seu treinador para refinar ainda mais a quantidade.
Dica
Tanto a Rice University quanto a Universidade Estadual do Colorado recomendam começar a beber água bem antes do evento. Beba cerca de 2 xícaras de água por cada quilo perdido após o exercício.
Advertências
Se você começar a sentir-se mal durante o exercício, observe partes do seu corpo inchando ou veja outros sinais de possível doença do calor. hiponatremia ou desidratação grave, notifique um médico imediatamente.
Coisas necessárias
Escala
Calculadora