O peso perdido acaba por criar um déficit calórico - queimando mais calorias do que você consome. Perder uma grande soma de peso em um curto período de tempo parece atraente, mas infelizmente não é realista. Queimar 1.000 ou mais calorias do que você consome é difícil de acompanhar dia após dia. Uma abordagem mais realista é lenta, mas constante, que usa tanto dieta quanto exercícios leves para eliminar quilos indesejados com o passar do tempo.
Perda de peso em números
Para queimar um quilo de gordura, é preciso criar um déficit calórico de cerca de 3.500 calorias. Isso significa que, para perder um quilo de gordura por semana, você terá que encontrar uma maneira de queimar mais 500 calorias do que consome todos os dias. Se você fosse usar apenas exercícios leves para fazer isso, teria que dedicar muito tempo para se exercitar todos os dias. Uma abordagem melhor é combinar exercícios leves com uma dieta de calorias reduzidas. Dependendo de quanto tempo você dedica ao exercício e quantas calorias líquidas você vai queimar fazendo esses exercícios, você pode descobrir quantas calorias você precisa cortar de sua dieta para atingir seu déficit diário.
Contagem de calorias pode ser complicado
Uma das razões pelas quais é tão difícil perder peso fazendo apenas exercícios leves é que você não está queimando muitas calorias líquidas. As calorias líquidas são aquelas queimadas acima e além daquelas que você normalmente queimaria se estivesse sentado imóvel. Por exemplo, uma mulher de 150 libras caminhando a 2,5 mph por 30 minutos queimará aproximadamente 131 calorias. Mas ela teria queimado 45 calorias apenas sentando-se ociosamente durante esses 30 minutos, então suas calorias líquidas queimadas da caminhada são apenas 86 calorias - 131 - 45 \u003d 86. Ela teria que caminhar nesse ritmo por quase três horas para criar seu déficit de 500 calorias para o dia.
Algumas opções de exercícios de boa luz
Você pode usar qualquer tipo de exercício leve que você goste para complementar seus esforços na dieta. Caminhar é uma ótima atividade aeróbica de baixo impacto, e você pode facilmente aumentar a intensidade à medida que fica mais em forma. Natação, ciclismo, ioga, tai chi e formas de dança de baixa intensidade são outras boas opções. O American Council on Exercise relata que o treinamento de força pode aumentar o seu metabolismo, o que significa que você estará queimando calorias mesmo quando não estiver se exercitando. Você pode fazer um circuito de força em aparelhos de musculação ajustados a um peso leve ou usar bandas ou halteres de resistência leve para trabalhar todos os principais grupos musculares. A consistência é a chave
A chave para perder peso é aderir com o seu programa a longo prazo. Ver o seu esforço de perda de peso como temporário pode significar que, depois de perder peso, você abandonará seus novos hábitos saudáveis e começará a recuperá-lo. Em vez disso, trabalhe para incutir esses novos hábitos em seu estilo de vida e torná-los permanentes. Programe o tempo para o exercício no seu calendário da mesma forma que você faz com outros eventos importantes. Então, dê a si mesmo esse sentimento gratificante de realização, marcando seus treinos ao completá-los. Planeje suas refeições para a semana, faça uma lista de compras e cumpra-a. Isso vai impedir você de comprar impulsivamente alimentos que você não quer comer.
, , ] ]