Perder peso para lutar pode ser necessário para alguns atletas, mas há certas medidas para garantir que você faça isso de forma saudável. Muitos lutadores participam da prática extremamente insalubre de "cortar peso", a fim de perder peso rapidamente para entrar em uma categoria competitiva de peso. Ao manter uma dieta nutritiva, você ainda pode perder peso, mas permanecer energizado e saudável.
Determing Weight
Dependendo da idade, a gordura corporal mínima deve estar entre 5% e 7%. Qualquer coisa menor que isso não é saudável. Ao escolher um peso alvo no qual lutar para a temporada, é importante escolher um peso que ainda lhe permitirá ser saudável. Descobrir quanto peso você pode perder, permanecendo acima do percentual mínimo de gordura e, em seguida, apontar para um peso aceitável, aconselha a Califórnia Interscholastic Federation.
Perder peso
Quando perder peso, é importante fazer isso devagar. Além de outros problemas de saúde, perder peso rapidamente pode causar perda rápida de músculo. O corte de peso rápido demais também pode resultar em uma deficiência nos nutrientes necessários para um ótimo desempenho. Visando 2 a 3 libras por semana até atingir o seu peso alvo é uma quantia segura. Além disso, perder peso lentamente permitirá que você se concentre mais no wrestling e menos no corte de peso.
Muitos lutadores do ensino médio cortam peso usando práticas perigosas como correr com roupas de borracha ou roupas de inverno, Cuspindo em copos, fome, desidratação e sudorese em saunas. Além de causar fraqueza, fadiga, desidratação, baixa taxa de açúcar no sangue, desmaios, exaustão de calor e insolação, o peso do corte também pode ser fatal. Em 1997, três estrelas em ascensão na faculdade morreram devido ao peso reduzido.
Ingestão calórica
De acordo com a Federação Intersolarística da Califórnia, a ingestão calórica de um lutador deve ser de no mínimo 1700 a 2000 calorias por dia. Porque você exerce tanta energia quando luta, você ainda pode perder peso enquanto ingerir essa quantidade de calorias. Você só precisa ter certeza de obter suas calorias dos lugares certos. (Veja Referências 1)
Nutrição
De acordo com informações da American Dietetic Association postada pela Universidade de Lehigh, os lutadores devem consumir entre 2,3g e 3,6g de carboidratos de fontes como pães integrais, cereais, frutas e legumes - por quilo de peso corporal, por dia. Lehigh também sugere a ingestão de 0,5 g a 8 g de proteína por quilo e 0,4 g de gordura por quilo por dia. Peixe, aves, carne magra, leite com baixo teor de gordura, iogurte, nozes e legumes podem ser opções saudáveis de proteína, enquanto azeite de oliva, óleo de canola e nozes podem fornecer gorduras saudáveis.