O flacidez em torno do seu tronco pode prejudicar sua autoconfiança, mas também pode ser o catalisador para a perda de peso através de um estilo de vida mais saudável. Infelizmente, nenhum aparelho comercial de televisão ou dispositivo de correção rápida vai lhe dar a cintura fina dos seus sonhos. Para iniciar a jornada para um corpo - e cintura - que você ama, você precisará comer alimentos saudáveis, permanecer ativo e manter-se motivado.
Por que a redução de manchas não funciona?
Você já considerou crunches ou algum outro exercício direcionado para queimar gordura em torno de sua cintura, você considerou a redução do local. O mito da redução de manchas é que o exercício de um certo grupo muscular queima gordura na área. Não é assim que funciona a queima de gordura. De acordo com a Yale Scientific, a gordura usada como combustível para exercícios intensos pode vir de qualquer parte do corpo. Correr durante 30 minutos três vezes por semana, por exemplo, é mais provável que o ajude a obter uma cintura mais magra do que a fazer 200 abdominais por dia. A razão jogging vai ajudar mais é queima mais calorias e, portanto, mais gordura.
Trabalhar em sua dieta
De acordo com o site Health Status, apesar das inúmeras dietas disponíveis, as calorias ainda são a linha de fundo. Um quilo de gordura pesa cerca de 3.500 calorias, então se você cortar 500 calorias de sua dieta diária, você deve perder cerca de 1 quilo de gordura por semana. Antes de começar a cortar calorias, registre as calorias em cada comida e bebida que consome todos os dias durante uma semana. Adicione os dias juntos e divida o resultado por sete para encontrar o número de calorias que você come diariamente. Subtraia 500 calorias desse número e você terá sua nova meta diária de calorias para uma taxa saudável de perda de peso. Comer mais carnes magras, legumes, frutas e grãos no lugar de alimentos processados pode ajudar a reduzir as calorias de sua dieta sem comer muito menos. Programas de contagem de calorias ou manter um caderno para registrar o que você come podem facilitar o cumprimento de suas metas. O ditado "abs são feitos na cozinha" tem algum mérito - se a sua dieta está em xeque, você terá muito mais facilidade em conseguir uma cintura esbelta. Nunca coma menos de 1.200 calorias por dia sem supervisão médica, no entanto.
Exercícios de aumento
Os dois principais objetivos do exercício, pelo menos no que diz respeito à obtenção de uma cintura fina, são queimar calorias e tom seus músculos. A queima de calorias acelera a perda de peso e tonificar os músculos fará com que fiquem mais visíveis à medida que você derruba as camadas de gordura que as cobrem. Apontar para o exercício de três a cinco dias por semana e escolha algo que você goste. Correr, nadar, patinar em linha, exercícios aeróbicos e de corpo inteiro, como usar uma máquina de remo, queima calorias rapidamente e produzirá resultados rápidos. O treinamento de força, o power yoga e quaisquer outros exercícios que você goste o suficiente para fazer regularmente também podem ser escolhas eficazes. Se você odeia definir rotinas de exercícios, escolha coisas como caminhadas, escaladas, danças ou ciclismo que dupliquem como exercício e um passatempo divertido. Quanto mais ativo você for, mais rápido terá a cintura dos seus sonhos.
Progresso de rastreamento
Ver o progresso de seu estilo de vida modificado deve fornecer toda a motivação de que você precisa para continuar. Em vez de confiar exclusivamente na balança, escolha uma maneira diferente de ver quanto menor sua cintura está se tornando. Por exemplo, se você tem uma camisa que se ajusta muito bem ou faz com que seu estômago pareça ruim, você pode tirar fotos de progresso nela toda semana para mostrar uma melhoria constante. Medir sua cintura em seu ponto mais alto e registrar os resultados toda semana mostrará o quão bem você está indo e o manterá no caminho certo.
, , ] ]