Toranja ou suco de toranja é muitas vezes uma parte saudável do café da manhã de muitos americanos. O café da manhã também é a hora do dia em que a maioria das pessoas é orientada a tomar seus medicamentos antidepressivos prescritos, como o Cymbalta. Segundo o Dr. Jonny Bowden, Ph.D. e um especialista em nutrição clínica, certos compostos da grapefruit podem impedir que o seu corpo elimine medicamentos prescritos, como o Cymbalta, do seu sistema, e podem aumentar o potencial de efeitos colaterais e overdose. "This can be very dangerous.", 1],Você não deve comer toranja ou beber suco de grapefruit enquanto estiver a tomar Cymbalta.
Efeitos colaterais comuns
Comer toranja irá aumentar os efeitos colaterais do Cymbalta, uma vez que a droga permanecerá ativa em seu sistema em concentrações mais elevadas e por períodos mais longos de Tempo. Não é incomum que antidepressivos como o Cymbalta causem efeitos colaterais. Você deve informar o seu médico se tiver algum efeito colateral e se os sintomas persistirem. Os efeitos secundários incluem: náuseas, vómitos, obstipação, diarreia, diminuição do apetite, boca seca, suores nocturnos, tonturas, dores de cabeça, fadiga, fraqueza, sonolência, cãibras musculares, dores musculares e alterações no seu desejo ou desempenho sexual. Estes efeitos colaterais são mais comuns quando você começa o tratamento com Cymbalta e não deve continuar.
Efeitos colaterais graves de grapefruit ou suco de grapefruit com Cymbalta também pode aumentar o potencial de efeitos colaterais mais graves que este medicamento pode "Deve contactar o seu médico imediatamente se tiver quaisquer efeitos secundários graves, tais como: hemorragia ou nódoas negras, fadiga extrema, inchaço do abdómen, perda de apetite, comichão, erupção cutânea, urticária, sintomas semelhantes aos da gripe ou amarelecimento. da sua pele ou olhos, o que pode indicar icterícia. O PubMed também alerta que pensamentos suicidas, embora incomuns, podem ser um efeito colateral grave do Cymbalta. Se você tiver esse efeito colateral, entre em contato com seu médico imediatamente.
Interação com grapefruit
Dr. Bowden, em seu livro "Os 150 alimentos mais saudáveis da Terra", explica como funciona a toranja em seu corpo para prolongar a meia-vida de antidepressivos como o Cymbalta. Toranja e suco de grapefruit contêm três compostos específicos conhecidos como furocumarinas. Estas furocumarinas desativam ou inibem a enzima CYP3A4 no fígado. Esta enzima é amplamente responsável pela quebra de medicamentos prescritos, incluindo antidepressivos como o Cymbalta. Com a sua enzima CYP3A4 desativada, o Cymbalta permanece no sistema por mais tempo, com concentrações potencialmente mais elevadas.
Aviso
Embora possa parecer improvável que simplesmente comer uma grapefruit ou beber um copo de sumo de toranja com medicamentos sujeitos a receita médica seja que prejudicial, você não deve tomar este aviso de ânimo leve. De acordo com a Universidade de Columbia, misturar produtos de toranja com medicamentos prescritos pode levar a doses ativas que são mais de nove vezes o valor prescrito. Com outros medicamentos, como medicamentos para pressão arterial, os resultados podem ser fatais. MayoClinic.com também sugere que você evite laranjas e outras frutas cítricas, se você tomar medicamentos prescritos. Fale com o seu médico se os citrinos fizerem parte da sua dieta antes de tomar medicamentos prescritos.