Quando você toma pílulas anticoncepcionais para evitar a gravidez, você depende da sua eficácia consistente. No entanto, certos alimentos e medicamentos podem comprometer essa eficácia. Um desses alimentos é a toranja. Saber como a toranja pode afetar suas pílulas anticoncepcionais pode ajudá-lo a continuar evitando uma concepção indesejada.
Quando uma pessoa consome uma grapefruit, a grapefruit causa uma diminuição nos níveis de CYP3A no intestino, de acordo com o Centro de Educação e Pesquisa em Terapêutica da Universidade do Arizona. Seu corpo precisa dessa enzima para metabolizar certos medicamentos, incluindo pílulas anticoncepcionais. Isso significa que a toranja pode afetar o nível em que seu corpo metaboliza os ingredientes ativos nas pílulas anticoncepcionais.
Toranja, suco de toranja comercialmente processado e suco de toranja fresco pode aumentar a potência de certos tipos de suco de grapefruit. medicamentos, aumentando a sua disponibilidade na corrente sanguínea, de acordo com a Go Ask Alice, um recurso de saúde e bem-estar da Universidade de Columbia. Isso aumenta a possibilidade de efeitos colaterais prejudiciais. Por exemplo, a toranja pode bloquear a degradação do estrogênio no corpo, de acordo com HealthZone, um site canadense de saúde e bem-estar. Isso pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos, principalmente se a mulher tiver outros fatores complicadores, como história pregressa de trombose venosa profunda.
Concepções errôneas
Como a toranja é um membro da família dos citros, muitos pode acreditar que outras frutas cítricas, como laranjas ou abacaxis, podem ser prejudiciais também, de acordo com Go Ask Alice. No entanto, estas frutas não contêm tanto do composto que diminui os níveis de CY3PA - e, portanto, não representam um perigo para a eficácia da pílula anticoncepcional. No entanto, algumas outras frutas cítricas - como limão, laranja, laranjas e pomelos - podem afetar a eficácia de outros medicamentos, HealthZone adverte.
Evitar toranja ao tomar pílulas anticoncepcionais pode ajudar a prevenir a droga interações ocorram, de acordo com a Farmácia Popular. No entanto, se você gosta de grapefruit e não está preparado para desistir, seu médico pode prescrever uma pílula anticoncepcional que não contém estrogênio. Discuta isso com seu médico para determinar os aspectos positivos e negativos associados à troca de pílulas anticoncepcionais.
Aviso
Beber suco de toranja e tomar pílulas anticoncepcionais pode aumentar o nível de estrogênio circulando na corrente sanguínea, de acordo com Farmácia Popular. Níveis mais altos de estrogênio também estão associados a um efeito a longo prazo: um risco aumentado de desenvolver câncer de mama. Embora o ocasional copo de suco de grapefruit ou toranja não seja susceptível de ter esse efeito nocivo, a interação contínua pode aumentar o risco.