Em um dia quente de verão, um copo de suco de grapefruit ou toranja com seu café da manhã pode ser refrescante. Se você estiver tomando certos medicamentos, no entanto, pode ser perigoso. Há uma substância química nesta fruta e seu suco chamado furanocumarina, que se liga a uma enzima no intestino e reduz a absorção de certos medicamentos, diz o Guia de Saúde Familiar da Escola de Medicina de Harvard. Se estiver a tomar medicação, pergunte ao seu prestador de cuidados de saúde se o medicamento interage com sumo de toranja e toranja.
Bloqueadores dos Canais de Cálcio
Os bloqueadores dos canais de cálcio podem ser usados para tratar a pressão arterial elevada ou enxaquecas, mas também podem interaja com toranja ou sumo de toranja. De acordo com o Guia de Saúde Familiar da Escola de Medicina de Harvard, quando esses medicamentos interagem com a fruta ou o suco, os níveis sanguíneos das drogas aumentam. Medicamentos desta classe que interagem com a toranja incluem a felodipina - marca Plendil - e nifedipina; bloqueadores dos canais de cálcio que não interagem com a toranja incluem verapamil, diltiazem e amlodipina, observa Harvard Medical School.
Estatinas
As estatinas são drogas usadas para reduzir os níveis elevados de colesterol. MayoClinic.com lista várias estatinas que interagem com a toranja, incluindo sinvastatina, lovastatina e atorvastatina. Se você comer muita toranja ou beber muito suco de grapefruit, você pode perguntar ao seu médico sobre estatinas que não irão interagir com a fruta, como fluvastatina, pravastatina ou rosuvastatil, observa Harvard Medical School.
Neurological and Medicamentos psicológicos
Vários medicamentos usados para condições neurológicas e psicológicas, como ansiedade ou depressão, também interagem com grapefruit. Esses medicamentos incluem benzodiazepínicos como diazepam e triazolam e antidepressivos como buspirona e sertralina, diz a Harvard School of Medicine. Medicamentos anti-convulsivos como a carbamazepina também podem ser afetados pela toranja, acrescenta MayoClinic.com. Medicamentos que têm pouca ou nenhuma interação com a toranja incluem clonazepam, flurazepam, haloperidol e zolpidem. Outros medicamentos
MayoClinic.com lista outros medicamentos que podem ser afetados pela toranja, incluindo a droga antiarrítmica amiodarona, o anti-histamínico fexofenadina e vários medicamentos anti-retrovirais usados no tratamento do HIV e da AIDS, incluindo saquinavir e indinavir. Se você está tomando algum medicamento não listado aqui, consulte o seu médico para ver se ele pode ser afetado por grapefruit ou sumo de toranja.