casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso

Ácido em suco de limão

O suco de limão tem sido valorizado por usos culinários, cosméticos e medicinais por milhares de anos. Adicionado à comida, este suco cítrico confere um sabor amargo e ácido, enquanto ajuda a preservar os ingredientes, impedindo o processo de oxidação que causa a deterioração dos alimentos. O suco de limão deve muitas de suas características aos ácidos que contém.

O suco de limão é um líquido ácido e ácido extraído do fruto do limoeiro, Citrus limon. O limão é uma fruta pequena, amarelo-clara, com uma casca pungente (casca) que contém polpa segmentada amarela clara que contém o suco da fruta. Um limão médio rende entre 2 e 3 colheres de sopa. de suco de limão, de acordo com Food.com.

O limão é nativo das regiões do sul da Ásia, de onde se espalhou para a região do Mediterrâneo, Oriente Médio e Norte da África, de acordo com o Fundação George Mateljan. Foi cultivada pela primeira vez nos Estados Unidos quando Colombo chegou ao Novo Mundo com sementes de limão em 1493 e as plantou no Haiti. Hoje, ele é amplamente distribuído em várias regiões quentes e subtropicais do mundo.

Ácidos

Um ácido é um composto com um sabor amargo que torna o papel tornassol azul vermelho, escreve a Physical and Theoretical Chemistry. Laboratório na Universidade de Oxford, Inglaterra. Dependendo da temperatura, o ácido pode estar em forma líquida, sólida ou gasosa. A força de um ácido é medida em termos de seu pH, ou poder de hidrogênio, que é um valor numérico que denota sua concentração de íons de hidrogênio. Quanto mais ácido é um composto, menor o seu pH.

O suco de limão é um suco de frutas muito ácido com um pH médio de 2,3, escreve Robert Clemens em seu livro “Organic Acids in Citrus Fruits. Ele observa que o ácido cítrico é o ácido orgânico predominante nele, com quantidades menores, mas significativas, de ácido ascórbico (vitamina C). O suco também contém ácido málico. De acordo com um estudo realizado pelo National Institutes of Health, o limão é uma fonte rica de ácido cítrico, contendo 1,44 g por onça. O banco de dados do USDA National Nutrient relata que cada xícara de suco de limão contém 112,2 mg de ácido ascórbico e 0,251 mg de ácido pantotênico.

Aviso

Drugs.com adverte que o suco cítrico é freqüentemente associado com o agravamento dos sintomas de DRGE, ou doença do refluxo gastroesofágico, um distúrbio digestivo crônico que resulta quando o ácido do estômago flui para trás (refluxos) para o tubo de alimento. Também pode corroer ou descolorir o esmalte dos dentes.