O cranberry, uma fruta vermelha brilhante com um sabor forte e distinto, é uma das três espécies de frutas nativas da América do Norte. Tradicionalmente, o cranberry era usado pelos nativos americanos como fonte de alimento e medicinalmente para tratar feridas, distúrbios urinários, diarréia e diabetes. Hoje, cranberries são usados principalmente para prevenir transportadores dentários, infecções do trato urinário, úlceras pépticas, doenças cardíacas, envelhecimento e até mesmo câncer. Enquanto cranberries possuem uma série de benefícios, muitas mulheres questionam se o extrato de cranberry é seguro durante a gravidez. De acordo com o Cranberry Institute: Health Research, extrato de cranberry contém compostos chamados proantocianidinas, antocianinas, flavonóides e ácido hidroxicinâmico, que contribuem para a sua cor vermelha, capacidade fitonutriente e propriedades antioxidantes. Cranberries trabalhar em seu corpo, inibindo a adesão de bactérias às paredes das células. As propriedades anti-aderência foram mostrados para impedir as bactérias associadas com a doença da gengiva, úlceras pépticas, pedras nos rins e infecções do trato urinário, que são comuns durante a gravidez de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família. O composto de proantocianidinas encontrado em cranberries também pode ajudar a protegê-lo contra doenças cardíacas, inibindo a oxidação da lipoproteína de baixa densidade e o câncer por causa de sua atividade anti-carcinogênica. Pesquisas recentes revelaram que o efeito antioxidante dos cranberries ajuda a proteger as células do cérebro dos danos provocados pelos radicais livres e as subsequentes perdas motoras e cognitivas.
Em “The Cranberry: Therapeutic Properties”, Suzanne Irvin relata que seja na forma de suco, suco de coquetel ou suplementos, os cranberries têm uma variedade de benefícios comprovados para a saúde. No entanto, a quantidade de suco que deve ser consumida para ser considerada eficaz é considerável. Além disso, o suco de cranberry contém aproximadamente 30% de açúcar e acrescentou calorias. Se você é diabético ou preocupado com o ganho excessivo de peso, o extrato de cranberry apresenta uma alternativa saudável com as mesmas propriedades benéficas. Embora o suco seja considerado tão eficaz quanto o extrato, o suplemento é provavelmente mais apropriado para mulheres grávidas que desejam colher as vantagens conhecidas do cranberry.
Considerações
De acordo com o Tieraona Dog em “The Use of Botanicals Durante a Gravidez e Lactação, ”infecções do trato urinário são as queixas mais comuns durante a gravidez por causa das mudanças naturais que ocorrem no trato urinário. As alterações que aumentam a suscetibilidade a infecções bacterianas incluem alterações funcionais e anatômicas da bexiga. As alterações funcionais incluem retenção urinária, pH alterado, glicosúria, proteinúria e alterações hormonais. Alterações anatômicas ocorrem quando o útero está diretamente em cima da bexiga. À medida que se expande com o bebê em crescimento, seu aumento de peso pode bloquear a drenagem da urina da bexiga, causando aumento do volume e aumento dos rins. Estas condições são favoráveis para o aumento do crescimento bacteriano. Cranberry é considerado uma medida preventiva eficaz e segura para uso durante a gravidez para combater essas infecções.
Valor nutricional
De acordo com Oladapo Ladipo em "Nutrição na Gravidez: Mineral e suplementos vitamínicos", as necessidades nutricionais são maiores durante a gravidez e lactação, a fim de apoiar o desenvolvimento do feto e do bebê. Muitas mudanças fisiológicas ocorrem durante a gravidez, que alteram a absorção e o metabolismo e podem resultar em deficiências de micronutrientes, como a anemia. Cranberries são uma excelente fonte de vitaminas do complexo A, C e B, ácido fólico e fibras. Além disso, cranberries estão cheios de minerais, incluindo ferro, cálcio, fósforo e potássio, os quais são essenciais para mulheres grávidas e lactantes e seus recém-nascidos. Oladapo Ladipo afirma que a suplementação de micronutrientes, especialmente ácido fólico e ferro, ajuda a reduzir complicações maternas, doenças, parto prematuro e bebês com baixo peso ao nascer. O consumo de oxicoco entre mulheres grávidas e lactantes sustenta suas necessidades de micronutrientes e protege contra deficiências.
Aviso
Em “Segurança e eficácia do oxicoco durante a gravidez e a lactação”, Jean-Jacques Dugoua et al. Não há nenhuma evidência científica de segurança ou dano a você ou ao seu feto como resultado do consumo de oxicoco durante a gravidez. Cranberry é geralmente bem tolerada pela maioria dos indivíduos, no entanto, quando consumida em doses elevadas, pode causar diarréia e outros sintomas gastrointestinais. Cranberry é conhecido por aumentar o oxalato urinário; Portanto cranberry pode não ser apropriado se você é propenso a pedras nos rins. Como acontece com qualquer suplemento, pode haver efeitos colaterais dependendo do seu estado de saúde. No entanto, em geral, cranberry foi considerado seguro para mulheres grávidas e lactantes, sem efeitos conhecidos sobre o feto.
Considerações
Pesquisas recentes sugerem que o extrato de cranberry fornece dois caminhos diferentes para a saúde, através de antioxidantes e anti-oxidantes. atividade microbiana, tornando-se assim uma fruta única e benéfica. De acordo com Jean-Jacques Dugoua et al., Em “Segurança e eficácia do oxicoco durante a gravidez e a lactação”, o extrato de cranberry parece ser uma alternativa segura aos medicamentos terapêuticos se estiver grávida ou amamentando. O extrato de cranberry apresenta um mecanismo natural e eficaz para combater infecções, prevenir a deficiência de nutrientes e manter a saúde geral durante a gravidez e a lactação.
, , ] ]