Junto com vegetais, os frutos são as principais fontes de antioxidantes, como vitamina C e beta-caroteno, que suportam a capacidade do seu corpo para resistir e curar de infecções e doenças. Como alimentos ricos em água e fibras que contêm relativamente poucas calorias, os frutos podem aumentar a sensação de plenitude entre as refeições e permitir que você coma mais volume de comida enquanto permanece dentro de suas necessidades calóricas. Controle de apetite e controle de peso são importantes, porque quilos extras podem aumentar a dor nas articulações e a inflamação.
Riscos Potenciais
Certos frutos e sucos são particularmente ricos em frutose - uma forma natural de açúcar. Uma correlação foi encontrada entre dietas ricas em frutose e sintomas de gota, de acordo com a Gout e a Sociedade de Educação sobre Ácido Úrico. Em outras palavras, comer quantidades excessivas de frutas ricas em frutose, como frutas secas, maçãs, pêssegos, cerejas, ameixas, ameixas, uvas e pêras, ou sucos, pode desencadear ou piorar os surtos de gota. Em um estudo publicado no "Journal of American Medical Association" em 2010, os pesquisadores analisaram a ingestão de bebidas e sintomas de gota ricos em frutose entre 78.906 mulheres sem história da doença ao longo de 22 anos. As mulheres que consumiram bebidas ricas em frutose, como suco de laranja, apresentaram uma probabilidade significativamente maior de apresentar sintomas de gota do que as mulheres que não o fizeram.
Sugestões Para diminuir os níveis de ácido úrico e evitar os sintomas da gota , coma mais fontes de proteína à base de plantas, como feijões e lentilhas, e menos carne e frutos do mar, que contêm quantidades ricas de purinas. Para evitar queimaduras relacionadas à frutose, escolha frutas inteiras e frescas sobre sucos e frutas secas, e consuma frutas frescas ricas em frutose com moderação. As frutas com menor probabilidade de piorar seus sintomas incluem bananas, frutas cítricas, melões, kiwi e mirtilos.