A hérnia inguinal
A região inguinal é considerada parte da virilha, embora faça fronteira com a região abdominal inferior. As hérnias inguinais ocorrem quando parte da cavidade abdominal se projeta através de um rasgo no canal inguinal, que envolve o cordão espermático nos homens, ou o ligamento que ajuda a estabilizar o útero nas mulheres. Hérnias inguinais ocorrem sob a pele, embora possam ser facilmente vistas como uma protuberância. Essas hérnias geralmente são causadas por uma fraqueza preexistente na parede abdominal ou pelo aumento da pressão dentro do abdômen, que pode ser causado por obesidade, gravidez, esforço durante as evacuações e levantamento de peso. As hérnias inguinais são muito mais comuns em homens, de acordo com MayoClinic.com.
Sintomas
Algumas hérnias inguinais não causam nenhum sintoma, mas geralmente você pode ver e sentir uma saliência perceptível em um dos lados do seu corpo. osso púbico que se torna mais óbvio quando você está em pé. Outros sintomas podem incluir sensação de queimação ou dor na virilha e na parte inferior do abdômen, dificuldade para se curvar ou levantar, inflamação difusa e fraqueza abdominal, de acordo com o “Textbook for Functional Medicine”. Geralmente, é um segmento do intestino grosso rasgar no canal inguinal, reduzindo assim a pressão intestinal pode ser de algum benefício.
Suco de jejum
Suco de jejum envolve consumir nada, mas sucos de frutas e vegetais com água por alguns dias ou possivelmente até uma semana. A medicina convencional não vê o jejum do suco como benéfico ou mesmo particularmente seguro, embora limitar seu jejum a alguns dias e manter-se bem hidratado não coloque sua saúde em risco. Sucos de frutas e vegetais são ricos em vitaminas e minerais, mas geralmente pobres em aminoácidos, proteínas e gorduras essenciais. Sem alimento volumoso viajando através de seus intestinos, menos pressão pode ser exercida em suas regiões inguinais, o que poderia reduzir seus sintomas.
Precauções
Demasiado suco, especialmente se você não está acostumado a consumir muita fruta, pode realmente causar inchaço abdominal grave e agravar seus sintomas de hérnia. O sorbitol na fruta é frequentemente o culpado. Sorbitol é um álcool à base de açúcar encontrado naturalmente em pequenas quantidades em maçãs, peras, pêssegos, ameixas e algumas bagas. É metabolizado muito lentamente pelo seu corpo, que fornece um substrato para a fermentação de bactérias, de acordo com o livro “Metabolismo Humano: Diversidade Funcional e Integração”. A bactéria fermentadora produz gás, o que causa inchaço abdominal, flatulência e bellyaches. Consulte um nutricionista sobre os efeitos colaterais potenciais do jejum de suco.